Filho pode ser testemunha da separação de pais em juizo?
Minha sogra se separou do marido dela há uns 2 anos, eles tiveram 3 filhos minha esposa tem 19, o irmão tem 22 e a menor tem 7 anos. Eles tem 1 casa na cidade. Minha sogra esta morando com outro homem na fazenda e meu sogro mora com outra mulher em outra fazenda também. A filha menor a de 7 anos é uma criança especial ela tem sindrome de down, o pai dela não ajuda ela com nada pois ela gasta muito com medicamentos pois fica doente quase sempre. Minha sogra quer que o ex-marido passe a casa pro nome da filha menor mas ele disse que passa só se for pro nome dos três filhos... foram no forum na conciliação e não teve acordo a conciliadora estipulou uma pensão pro ex-marido pagar pra menina menor, mas o pai dela até hoje não pagou nada.... e agora está chegando a audiência final pro juiz resolver tudo.... minha sogra quer q passe a casa pro nome da criança menor... e o meu sogro quer passar pro nome dos três meninos...
e por fim minha sogra disse que minha esposa (filha dela) tem q ser testemunha pro lado dela...
e minha esposa está em fogo cruzado ela não quer ficar do lado de ninguém.... pois se da bem com os dois lados..... ela é obrigada a ser testemunha da mãe? será qual vai ser a decisão do juiz? essa casa não teria que ser dividida, já que este é o unico bem da familia....?
tem támbem um lote de assentamento onde meu sogro mora, mas esta no nome da minha sogra... esse lote entra na negociação também?
Comments
oi marcelo os filhos pd sim ser testemunha, mas se sua esposa ñ quer diga a ela q fale pra sua sogra q eh neutra ñ parte pra nenhum lado, tb passei por isso,meu pai ate xegou a dizer q se fosse contra ele era pra eu esquecer q tinha pai, tb me dou bem c os dois mas ja disse q sou neutra,nao opino pra nenhum lado,tomara q d td certo!!!
ue a divisão dos bens tem que dividir entre eles, metade para cada um, mas se a mãe quer doar em vida a parte dela para a filha daw pode, cada um sua parte a quem quer, nao é porque se divorciaram que tem que dividir herança, as coisas são deles eles fazem o que querem os bens materiais deles, quanto a testemunhar isso eu não sei.