Tenho 15 anos, 1,70m, será que ainda crescerei?
Olá!
Tenho 15 anos, farei 16 no final deste ano, tenho entre 1,70 m e 1,72 m, faço judo desde os 8 anos, e a algum tempo comecei a fazer musculação devido ao esporte, e exagerei um pouco nos pesos, será que ainda crescerei?
Gostaria de crescer até 1,80, mas pelo jeito está difícil haha, espero que me ajudem, desde já obrigado
Comments
Depende da altura dos seus familiares mas principalmente da dos seus pais, a musculação atrapalha sim no crescimento, são raros os casos em que a pessoa faz musculação e continua crescendo. Se quer continuar crescendo para com a musculação e espera um tempo, concerteza tu ainda ganha mais alguns centímetros.
Pode ser que sim. Mas eu tenho um amigo que comecou a crescer cedo e com 15 anos não cresceu mais. Eu que sou da idade dele continuei crescendo.
Mais 2 pontos pra mim '-'
vc cresce até 21 anos
Cara, quando eu tinha 17 anos tinha 1,70, hoje com 20 tenho 1,74/1,75. Isso depende da genética... ninguém aqui é endocrinologista e possui seus exames ósseos e muito menos é um mago vidente. Quando eu tinha 14 anos eu tinha 1,60... meu primo com 16 já tinha 1,72, hoje ele é da mesma altura e eu sou mais alto. Meu irmão tem 1,78/1,80 e tinha 1,70 com 16 anos. Depende muito cara... isso é genético. Se quiser saber mesmo se ainda vai crescer, vá ao médico especializado na área. (PS: Faço academia desde os 14 anos foi onde eu me medi pela primeira vez... 1,60)
Acho que sim.
eu tenho 15 anos e tenho 1,78
muitas vezes é so mito fazer musculação não impacta o crescimento digo isso por experiencia propria