Tenho 15 anos, 1,70m, será que ainda crescerei?

Olá!

Tenho 15 anos, farei 16 no final deste ano, tenho entre 1,70 m e 1,72 m, faço judo desde os 8 anos, e a algum tempo comecei a fazer musculação devido ao esporte, e exagerei um pouco nos pesos, será que ainda crescerei?

Gostaria de crescer até 1,80, mas pelo jeito está difícil haha, espero que me ajudem, desde já obrigado

Comments

  • Depende da altura dos seus familiares mas principalmente da dos seus pais, a musculação atrapalha sim no crescimento, são raros os casos em que a pessoa faz musculação e continua crescendo. Se quer continuar crescendo para com a musculação e espera um tempo, concerteza tu ainda ganha mais alguns centímetros.

  • Pode ser que sim. Mas eu tenho um amigo que comecou a crescer cedo e com 15 anos não cresceu mais. Eu que sou da idade dele continuei crescendo.

  • Mais 2 pontos pra mim '-'

  • vc cresce até 21 anos

  • Cara, quando eu tinha 17 anos tinha 1,70, hoje com 20 tenho 1,74/1,75. Isso depende da genética... ninguém aqui é endocrinologista e possui seus exames ósseos e muito menos é um mago vidente. Quando eu tinha 14 anos eu tinha 1,60... meu primo com 16 já tinha 1,72, hoje ele é da mesma altura e eu sou mais alto. Meu irmão tem 1,78/1,80 e tinha 1,70 com 16 anos. Depende muito cara... isso é genético. Se quiser saber mesmo se ainda vai crescer, vá ao médico especializado na área. (PS: Faço academia desde os 14 anos foi onde eu me medi pela primeira vez... 1,60)

  • Acho que sim.

  • eu tenho 15 anos e tenho 1,78

  • muitas vezes é so mito fazer musculação não impacta o crescimento digo isso por experiencia propria

Sign In or Register to comment.