Como calcular minhas férias ???
olá, estou trabalhando em uma empresa e vou vender minhas férias... Como eu faço para calcular isto ?
Eu trabalho a mais de 13 meses na empresa, meu salário é de R$ 900,00 reias.
Quero saber se posso ganhar férias proporcionais tbm ???
Ha... para ser + preciso entrei na empresa em abril, e hoj estamos no m~es de maio, calculando dá 13 meses
abraços
espero que me ajudem...
Comments
Voçê tem 13 meses, portanto férias cheias.
Deve voçê, pegar o valor de R$ 900,00 e adiconar 33% que é chamado de abono.Voçê tem direito a receber R$1.197,00 pelos 30 dias de férias. Deste valor, voçê desconta a contribuição de Inss que é no valor de 8.5 %.
Dentro destes números, voçê tem a receber a quantia R$1.095,26.
se vc sair de ferias so vai receber 900,00 agora se for mandado embora ai sim vc recebe mais o porprocional
viu quando agente e registrado a empresa tem 1ano e 9 mes para dar a primeira ferias se passar disso ai ela tem q pagar mudar de ferias vencidas
Essa é facil meu amigo se vc vender toda a sua ferias vc vai receber bruto 1200,00...referente a ferias normais 900,00 e mais 300,00 referente a ferias proporcionais 1/3 do valor total das ferias....
é uma boa grana...sem contar que vc ainda vai receber seu salario integral...ja que vai continuar trabalhando...
o 13 mes não entra no calculo pq a empresa tem mais 1 ano pra te pagar essas ferias...ele entra para o proximo calculo...
Me dá seu e-mail que te mando uma planilha, para vc calcular seu pagamento de férias. Dá certinho, até os centavos essa planilha calcula.
Bjs
Para venda de férias só pode ser 30 dias ou seja conta o periodo de abril/2006 até abril/2007. portanto
900,00 - sálário do mês - trabalhado
900,00 - salário do mês - em férias
300,00 - 1/3 férias (abono)
Logo, o contra-cheque viria com valor bruto de 1200,00 (caso decida não optar por 50% do 13º salario) e a parte 900,00 reais do periodo trabalhado nos dias de férias.
Caso resolva solicitar antecipação de 13º calcula + 450,00
Espero ter ajudado
Suas férias serão calculadas sobre 12 meses (perÃodo aquisitivo). Vc só receberia proporcional se fosse demitido.
Você tem direito a um salário base mais 1/3 dele (900,00 +300,00) - Isso como rendimento bruto.