meu hd não funciona?
instalei um hd ,está como slave ,entrei no menu de boot e coloquei para detectar ,mas ele não encontra ,cada vez que ligo o computador ele fica dando beeps ,o que posso fazer ?
este hd tem conserto ?
obs: já me deram este hd por não estar funcionando, mas a pessoa não tentou nenhuma alternativa .
DiamondMax ATA /133 / 40 gb
Comments
Pelo que você descreveu deve ser sua memoria que está fora do slot ou mal colocada...
Se não for isso é o HD que está baleado mesmo... Não vale a pena consertar não cara...
já era.
Rapaz, me deixa ver se entendi
Vc tem um HD, como master, e colocou o outro como slave certo?!
Daí ele não está reconhecendo o segundo HD, certo?!
Os bips podem estar ocorrendo por vc, acidentalmente ter esbarrado no slot da memória. Tire-a com cuidado e a coloque de volta, não esqueça de verificar as travas
Em relação ao "novo" HD verifique o cabo flat e o cabo de força, verifique também se realmente ele está como escravo.
Após todo esse procedimento ele continuar a não reconhecer, desconecte todos os cabos flat (HD, DVD, FLOPY..) e em seguida coloque apenas esse segundo HD, porém como master, se ainda sim não reconhecer, teste ele em uma outra máquina, se ainda persisti o problema o problema estará com o HD!!!!
Espero ter ajudado.
Se gostou, não esqueça de qualificar
Um abraço
Esses bips pode ser memória da uma verificada se ela está bem encaixada.
1 - verifique na net quantos e o que estes beeps são pq depende da bios , isso facilita achar o defeito.
2 - deixe em master e ligue o computador
3 - troque o cabo flat
4 - teste em outra maquina
se nada der certo, ele ñ funciona mesmo ou sua placa mãe esta com problema no encaixe, boa sorte.
O que vc pode verificar é...se o cabo flat está na posição correta em ambos os plugs pl.mãe e HD, se tem algum pino torto no plug do HD ou quebrado, e jampear ele tanto pra master slave e cable select pra ver se ele reconhece alguma função...
acho que fazer com que ele volte a vida é impossível se estiver danificado internamente.
abraço.
primeio passo: com qual programa você particionou o HD?
segundo passo: qual e o sistema de arquivos das partições?
terceiro passo: qual é a unidade primaria e qual é a estendida?
caso esteja tudo certo e em uma partição tenha realmente dado erro, como o colega alexander jpe perguntou, qual erro?
caso a partição não tenha sido encontrada, existem alguns meios de recupera-la, mas precisaria de um outro hd com sistema operacional instalado ( para ser mais fácil a recuperação )
se for erro na inicialização do S.O. provavelmente você instalou ele na partição estendida... tem que instalar na partição primaria...
Se a bios esta achando o HD, porem não esta inicializando, recomendo vc colocar este HD em outro micro e ver se ele consegue enxergar os arquivos, aí vc faz um backup completo...
Depois reparticiona e formata o HD novamente...
espero ter ajudado!!
Abraços!
ha melhor koisa ha fazer é chamar um tecniko infelismente pois eles kobram o olho da kara ..............................