Inversão de papéis?

Pode não ser uma regra mas com certeza isto acontece e muito. Exemplo: Uma família extremamente patriarcal, onde o pai tem sempre a última palavra, que faz valer sempre suas vontades dentro e fora de casa. É percebido claramente pelas outras pessoas que ele é o homem da relação, porém ao anoitecer ele vira totalmente passivo nas mãos da sua mulher. Ele vira o gatinho manso da relação. E do contrário também acontece. Outro exemplo: Mulheres extremamente decididas na vida, independentes mas na hora do pega pra capá, ela é do tipo de me joga na parede e me chama de lagartixa, de oncinha braba vira gatinha inofensiva. O que o lado psicológico tem a explicar sobre isso?

Comments

• Mto complicada a resposta no meu ponto de vista, mas creio que o que acontece é o chamado "ponto fraco". Acredito que todos nós temos um ponto fraco e qdo alguém pega nele a situação complica.

bjs

[email protected]

• Oi J.LO! Tudo bem com você?

Há mais mistérios entre as quatro paredes de um quarto do que pode supor nossa vão filosofia.

São fantasias, desejos, entrega e reciprocidade. No amor a aceitação vale mais que a decisão.

Dizem que na horizontal as alturas são iguais, acho mesmo que na horizontal vale quem pode mais.

• São as diferentes máscaras, personas, papéis sociais, como abordadas por Jung. Eu tinha um aluno ótimo, mas que em casa era o cariá. As mesmas pessoas, devido a diferentes estímulos ambientais, comportamentais, podem agir de diferentes formas. Quando lecionei em uma creche comunitária, na turma de maternal, eu tinha alunos de um ano a 3 anos e cinco meses, na creche, pois convivia com crianças menores, meu aluno era marrento, metido a rapagão, e em casa, usava mamadeira, chupeta, fralda para dormir, pois na família era o mais novo. Espero ter esclarecido, te aguardo com carinho em minhas perguntas abertas, convite extensivo aos amigos do YR:

http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=Ak_eoo...

• São pessoas sedentas de carinho, más que não querem ser vistas como sentimentais, e usam da arrogância, da dureza para enfrentar o mundo, gostam de mostrar a todos que são inatingíveis.

Más quando se sentem seguras, se entregam e apenas querem ser dominadas, manipuladas e que todas as suas carência sejam atendidas.

• Tem que dançar conforme a música. Imagine que chatisse seria se as pessoas não mudassem de posição de vez em quando?

• Isto é jogo de poder. Disfarçadamente vc se faz de submissa(o) sabendo que no cotidiano vc dá as cartas. Mesmo para quem tem muito poder, é prazeroso saber que vc pode fingir de gatinha inofensiva, mas sabe que tem na mão as rédeas da relação. Isto vale para o homem e para a mulher. Bjus.

• Sorry J-Lo mais eu nao entendi bulufas do que voce escreveu!!!

Beijinho da LuLu!!!

• Hahahahaaha

La pergunta??

Muito bom!!!

• La pergunta ? o.o

Sign In or Register to comment.