Inversão de papéis?
Pode não ser uma regra mas com certeza isto acontece e muito. Exemplo: Uma família extremamente patriarcal, onde o pai tem sempre a última palavra, que faz valer sempre suas vontades dentro e fora de casa. É percebido claramente pelas outras pessoas que ele é o homem da relação, porém ao anoitecer ele vira totalmente passivo nas mãos da sua mulher. Ele vira o gatinho manso da relação. E do contrário também acontece. Outro exemplo: Mulheres extremamente decididas na vida, independentes mas na hora do pega pra capá, ela é do tipo de me joga na parede e me chama de lagartixa, de oncinha braba vira gatinha inofensiva. O que o lado psicológico tem a explicar sobre isso?
Comments
Mto complicada a resposta no meu ponto de vista, mas creio que o que acontece é o chamado "ponto fraco". Acredito que todos nós temos um ponto fraco e qdo alguém pega nele a situação complica.
bjs
[email protected]
Oi J.LO! Tudo bem com você?
Há mais mistérios entre as quatro paredes de um quarto do que pode supor nossa vão filosofia.
São fantasias, desejos, entrega e reciprocidade. No amor a aceitação vale mais que a decisão.
Dizem que na horizontal as alturas são iguais, acho mesmo que na horizontal vale quem pode mais.
São as diferentes máscaras, personas, papéis sociais, como abordadas por Jung. Eu tinha um aluno ótimo, mas que em casa era o cariá. As mesmas pessoas, devido a diferentes estÃmulos ambientais, comportamentais, podem agir de diferentes formas. Quando lecionei em uma creche comunitária, na turma de maternal, eu tinha alunos de um ano a 3 anos e cinco meses, na creche, pois convivia com crianças menores, meu aluno era marrento, metido a rapagão, e em casa, usava mamadeira, chupeta, fralda para dormir, pois na famÃlia era o mais novo. Espero ter esclarecido, te aguardo com carinho em minhas perguntas abertas, convite extensivo aos amigos do YR:
http://br.answers.yahoo.com/my/profile;_ylt=Ak_eoo...
São pessoas sedentas de carinho, más que não querem ser vistas como sentimentais, e usam da arrogância, da dureza para enfrentar o mundo, gostam de mostrar a todos que são inatingÃveis.
Más quando se sentem seguras, se entregam e apenas querem ser dominadas, manipuladas e que todas as suas carência sejam atendidas.
Tem que dançar conforme a música. Imagine que chatisse seria se as pessoas não mudassem de posição de vez em quando?
Isto é jogo de poder. Disfarçadamente vc se faz de submissa(o) sabendo que no cotidiano vc dá as cartas. Mesmo para quem tem muito poder, é prazeroso saber que vc pode fingir de gatinha inofensiva, mas sabe que tem na mão as rédeas da relação. Isto vale para o homem e para a mulher. Bjus.
Sorry J-Lo mais eu nao entendi bulufas do que voce escreveu!!!
Beijinho da LuLu!!!
Hahahahaaha
La pergunta??
Muito bom!!!
La pergunta ? o.o