Porque o "Português" é motivo de piada aqui no Brasil ?

Olá, pessoal.

Gostaria de saber o por quê do "português" ser motivo de piada.

Em diversas situações como por exemplo: seu colega está fazendo algo de errado, você então logo pergunta se ele está fazendo trabalho de "Português". Isso sem contar as piadas de "Português".

Comments

  • Porque na História os Portuguêses iam para India e as caravelas mudaram o seu percurso e descobriram o Brasil por um acaso.Então eles foram Burros porque iam para um lugar e terminaram em outro.Taí porque são BURROS.

  • isso surgiu na época do brasil colônia . os portugueses que viviam aqui criticavam os "portugueses de lá"(portugal) pela cobrança abusiva de impostos e pelos mandos e desmandos da coroa portuguesa . daí os portugueses "daquí" entre outros "insultos" ; usavam a palavra "burro" para se referir aos portugueses "de lá" . o tempo passou ; o brasil adquiriu "identidade própria" ; os portugueses "daquí" viraram "brasileiros" . o brasil se tornou "independente" de portugal e muitos continuaram se referindo "pejorativamente" aos portugueses como burros (não são) .

  • isso é uma velha birra de colonizados e colonizadores...

  • se educado é uma coisa deixa os outros fazer bagunça é outra totalmente diferente! se for preciso denunciar ecu denuncio mesmo,sem essa de reputaçao! alias q reputação? hauahaua Bjinhussss amorzinho!

  • piada de portugues é antiga no Brasil, mas saiba que nossos irmaos lusitanos tambem contam piadas de brasileiros la na terrinha de Portuga...

    ..felicidades...

    " sabia que foram os portugueses que inventaram o limpador de para-brisas...???...os americanos só tiveram o trabalho de adapta-lo do lado de fora..."

  • Não sei te dizer o porque só sei que é de extremo mal gosto brincar com a nacionalidade de alguém, principalmente quando se refere a inteligência das pessoas. Um abraço FaPi.

  • No Brasil é comum ouvir piadas de Português,mas lá em Portugal,ouve-se muitas piadas de Brasileiros.Estamos empatados.

  • D.Elza tem razão.Atualmente eu acho que as piadas são feitas

    por que temos carinho com os portuguêses,eu não percebo maldade.Sou descendente direto dos patrícios.Adoro todos,gente

    boa,trabalhadores,corretos, tem caráter.Um beijão à todos.

  • Pelo mesmo motivo pelo qual os "Brazucas" (Brasileiros) são motivo de piada lá em Portugal...

  • Ora pois, é puro preconceito, gajo.

Sign In or Register to comment.