Porque o "Português" é motivo de piada aqui no Brasil ?
Olá, pessoal.
Gostaria de saber o por quê do "português" ser motivo de piada.
Em diversas situações como por exemplo: seu colega está fazendo algo de errado, você então logo pergunta se ele está fazendo trabalho de "Português". Isso sem contar as piadas de "Português".
Comments
Porque na História os Portuguêses iam para India e as caravelas mudaram o seu percurso e descobriram o Brasil por um acaso.Então eles foram Burros porque iam para um lugar e terminaram em outro.Taí porque são BURROS.
isso surgiu na época do brasil colônia . os portugueses que viviam aqui criticavam os "portugueses de lá"(portugal) pela cobrança abusiva de impostos e pelos mandos e desmandos da coroa portuguesa . daí os portugueses "daquí" entre outros "insultos" ; usavam a palavra "burro" para se referir aos portugueses "de lá" . o tempo passou ; o brasil adquiriu "identidade própria" ; os portugueses "daquí" viraram "brasileiros" . o brasil se tornou "independente" de portugal e muitos continuaram se referindo "pejorativamente" aos portugueses como burros (não são) .
isso é uma velha birra de colonizados e colonizadores...
se educado é uma coisa deixa os outros fazer bagunça é outra totalmente diferente! se for preciso denunciar ecu denuncio mesmo,sem essa de reputaçao! alias q reputação? hauahaua Bjinhussss amorzinho!
piada de portugues é antiga no Brasil, mas saiba que nossos irmaos lusitanos tambem contam piadas de brasileiros la na terrinha de Portuga...
..felicidades...
" sabia que foram os portugueses que inventaram o limpador de para-brisas...???...os americanos só tiveram o trabalho de adapta-lo do lado de fora..."
Não sei te dizer o porque só sei que é de extremo mal gosto brincar com a nacionalidade de alguém, principalmente quando se refere a inteligência das pessoas. Um abraço FaPi.
No Brasil é comum ouvir piadas de Português,mas lá em Portugal,ouve-se muitas piadas de Brasileiros.Estamos empatados.
D.Elza tem razão.Atualmente eu acho que as piadas são feitas
por que temos carinho com os portuguêses,eu não percebo maldade.Sou descendente direto dos patrícios.Adoro todos,gente
boa,trabalhadores,corretos, tem caráter.Um beijão à todos.
Pelo mesmo motivo pelo qual os "Brazucas" (Brasileiros) são motivo de piada lá em Portugal...
Ora pois, é puro preconceito, gajo.