È preciso emagrecer para depois ganhar massa muscular?

Oi pessoal!!

Tenho 29 anos, 1,70 e depois de muita dieta maluca estou com 65 quilos e quero chegar aos 60kg ; porém definida e com músculos.

Afinal é verdade que devo perder mais uns 5 kg e depois treinar mais pesado ou o própio treino se encarrega do resto? Será que nao perdendo mais peso vou ficar mais "enchada" c/ a musculacao?

Agradeco todas as respostas!

PS: Eu treino sozinha, nao vou a academia.

Comments

  • POr experiência própria:

    Queria emagrecer e ao mesmo tempo ganhar força e tônus muscular para não ficar flácida. Fiz um teste de treinamento com meu personal trainer e diante da minha frequência cardíaca realizei o programa de aeróbico e de força com pesos e musculação. E tb na nutricionista fiz uma reeducação alimentar de 1300 calorias e o resultado foi: durante 3 semanas meu peso estabilizou e a calça ficou mais apertada, fiquei **** da vida mas confiei neles e no dinheiro que gastei...o resultado foi: na 4 semana e tb depois do período menstrual eu perdi a retenção líquida que o aeróbico ajudou e a capa de gordura diminuiu e portanto diminuí medidas de massa gorda e estabilizei e/ou aumentei massa magra (muscular) mas depois desse período e registro 2 kg a menos na balança e tb medida corporal e o corpo tonificado, delineado e forte.

    espero tê-la ajudado!

  • é aconselhável perder a gordura corporal sempre, seja qual for seu objetivo.

  • Ana, a musculação é ótima para ajudar a gente a perder massa gorda e ganhar massa magra. Então, não precisa emagrecer para depois malhar, a musculação atua como coadjuvante nesse processo.

    Muita mulher tem medo de fazer musculação e ficar inchada, mas na verdade é dificílimo ficar com aquele corpo de fisiculturista, elas treinam para isso e os músculos tendem a ficar definidos sob a camada de gordura e não, inchados. E isso é bom, porque quando vc faz os exercícios aeróbicos e queima essa camada de gordura, os músculos estarão lá, lhe dando um aspecto mais firme, sem flacidez e pelancas.

    A aparência inchada é de pessoas que usam anabolizantes. Por isso, comece já!! Vc não vai se arrepender. Claro que tem q continuar cuidando da alimentação para que não engorde de novo.

    MUSCULAÇÃO+EXERCÍCIO AERÓBICO + ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL é o que há!!!!

  • Marina..

    A gente não troca gordura por musculo..É possivel ter gordura e musculo ao mesmo tempo..

    Conforme você vai praticando exercícios de musculação e mantendo uma alimentação correta, você perde essa gordura e claro, ganha musculos através do seu exercício.

    Não tem necessídade de emagrecer pra ganhar musculo..

    Com os exercícios musculares você consegue um gasto calórico durante e até depois de faze-lo..

    Mas é muito bom consultar uma nutricionista e fazer uma reeducação alimentar junto da musculação..

    O resultado aparece logo

  • Boa tarde Ana

    Ajuda muito se vc estiver magra na hora de definir, mas isso nao quer dizer que vc nao possa fazer os dois ao msm tempo, emagrecer esses 5 kg definindo, basta adequar uma boa dieta com pouco carboidrato e bastante proteína, manter os treinos aeróbicos p continuar com a perda de peso e na parte de peso adequar para o seu novo objetivo. no site abaixo existem muitas dicas uteis, espero ter ajudado, um grande abraço.

    http://semdorcomganho.wix.com/semdorcomganho

    http://bit.ly/1Xdslmk

  • On-line, existem centenas de maneiras de perder peso, mas muitos não funcionam .. Eu tentei muitos deles sem sucesso até que eu tenho Provão este http://maismagro.info/

    Tenho certeza que você será surpreendido como rapidamente ser capaz de perder peso!

  • vc pode fazer musculação sim..

    vai trocar gordura por musculo

    e assim, quando estiver no peso ideal nao ficara flacida....

Sign In or Register to comment.