È preciso emagrecer para depois ganhar massa muscular?
in Health
Oi pessoal!!
Tenho 29 anos, 1,70 e depois de muita dieta maluca estou com 65 quilos e quero chegar aos 60kg ; porém definida e com músculos.
Afinal é verdade que devo perder mais uns 5 kg e depois treinar mais pesado ou o própio treino se encarrega do resto? Será que nao perdendo mais peso vou ficar mais "enchada" c/ a musculacao?
Agradeco todas as respostas!
PS: Eu treino sozinha, nao vou a academia.
Comments
POr experiência própria:
Queria emagrecer e ao mesmo tempo ganhar força e tônus muscular para não ficar flácida. Fiz um teste de treinamento com meu personal trainer e diante da minha frequência cardíaca realizei o programa de aeróbico e de força com pesos e musculação. E tb na nutricionista fiz uma reeducação alimentar de 1300 calorias e o resultado foi: durante 3 semanas meu peso estabilizou e a calça ficou mais apertada, fiquei **** da vida mas confiei neles e no dinheiro que gastei...o resultado foi: na 4 semana e tb depois do período menstrual eu perdi a retenção líquida que o aeróbico ajudou e a capa de gordura diminuiu e portanto diminuí medidas de massa gorda e estabilizei e/ou aumentei massa magra (muscular) mas depois desse período e registro 2 kg a menos na balança e tb medida corporal e o corpo tonificado, delineado e forte.
espero tê-la ajudado!
é aconselhável perder a gordura corporal sempre, seja qual for seu objetivo.
Ana, a musculação é ótima para ajudar a gente a perder massa gorda e ganhar massa magra. Então, não precisa emagrecer para depois malhar, a musculação atua como coadjuvante nesse processo.
Muita mulher tem medo de fazer musculação e ficar inchada, mas na verdade é dificílimo ficar com aquele corpo de fisiculturista, elas treinam para isso e os músculos tendem a ficar definidos sob a camada de gordura e não, inchados. E isso é bom, porque quando vc faz os exercícios aeróbicos e queima essa camada de gordura, os músculos estarão lá, lhe dando um aspecto mais firme, sem flacidez e pelancas.
A aparência inchada é de pessoas que usam anabolizantes. Por isso, comece já!! Vc não vai se arrepender. Claro que tem q continuar cuidando da alimentação para que não engorde de novo.
MUSCULAÇÃO+EXERCÍCIO AERÓBICO + ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL é o que há!!!!
Marina..
A gente não troca gordura por musculo..É possivel ter gordura e musculo ao mesmo tempo..
Conforme você vai praticando exercícios de musculação e mantendo uma alimentação correta, você perde essa gordura e claro, ganha musculos através do seu exercício.
Não tem necessídade de emagrecer pra ganhar musculo..
Com os exercícios musculares você consegue um gasto calórico durante e até depois de faze-lo..
Mas é muito bom consultar uma nutricionista e fazer uma reeducação alimentar junto da musculação..
O resultado aparece logo
Boa tarde Ana
Ajuda muito se vc estiver magra na hora de definir, mas isso nao quer dizer que vc nao possa fazer os dois ao msm tempo, emagrecer esses 5 kg definindo, basta adequar uma boa dieta com pouco carboidrato e bastante proteína, manter os treinos aeróbicos p continuar com a perda de peso e na parte de peso adequar para o seu novo objetivo. no site abaixo existem muitas dicas uteis, espero ter ajudado, um grande abraço.
http://semdorcomganho.wix.com/semdorcomganho
http://bit.ly/1Xdslmk
On-line, existem centenas de maneiras de perder peso, mas muitos não funcionam .. Eu tentei muitos deles sem sucesso até que eu tenho Provão este http://maismagro.info/
Tenho certeza que você será surpreendido como rapidamente ser capaz de perder peso!
vc pode fazer musculação sim..
vai trocar gordura por musculo
e assim, quando estiver no peso ideal nao ficara flacida....