qual é o dia fertil de uma mulher?
pô eu ja estudei sobre isso mas as pessoas estão me deichando muito confusa então resolvi pedi ajuda a vcs qual é o dia fertil de uma mulher 15 dias antes da mestruação,15 dias depos ou durante a mestruação poxa se vcs puderem tira essa duvida pra mim eu vou ficar muito grata mil bjokas xau..............................................................................
Comments
o dia fértil varia dependendo do tempo do ciclo menstrual. o dia fértil da mulher é exatamente a metade do ciclo menstrual, por exemplo, para uma mulher que tem ciclo menstrual de 28 dias ( menstrua de 28 em 28 dias) o seu dia fértil é o 14° dia.
mas lembre-se os espermatozóides podem viver até 72 horas dentro do corpo da mulher então é necessário usar camisinha 3 dias antes e 3 dias depois do dia fértil ou seja, usar do 11° ao 17° dia ( na verdade o certo é usar SEMPRE pra prevenir também as doenças sexualmente transmissíveis e não só a gravidez )
obs: muitas pessoas falam que é 14 dias antes ou 14 dias depois da menstruação, mas na verdade falam isso pois a maioria das mulheres tem ciclo menstrual de 28 dias, então tanto contando 14 dias antes como 14 dias depois vai dar no 14° dia do ciclo, que é a metade. pode fazer essa conta também se o seu ciclo menstrual for de 28 dias, mas se for diferente de 28 dias conte a metade do ciclo( se for de 30 dias conte 15 dias antes ou depois; se for de 40 conte 20, e assim por diante )
O perÃodo fértil corresponde à época da ovulação, isto é, o momento em que um dos ovários libera um óvulo, que vai ser fecundado pelo espermatozóide. Isso ocorre cerca de 14 dias antes da menstruação. Se o espermatozóide encontrar o óvulo e fertilizá-lo, a gravidez acontece.
1ª. A primeira é aquela que vai da menstruação até a ovulação. A duração desta fase é variável, pois depende de quanto tempo o óvulo leva para amadurecer - aproximadamente 14 dias (às vezes mais, às vezes menos).
2ª. A segunda fase vai da ovulação até a menstruação seguinte e não varia: quase sempre dura 14 dias .
Conclui-se que o ciclo menstrual normal pode variar, mês a mês (25 a 35 dias, aproximadamente), dependendo da duração da primeira fase do ciclo.
Se cuida mulherada !!! Bjao Mo
Amiga, veja bem, tanto faz você contar 15 dias antes ou 15 depois. 15 dias antes de uma menstruação será exatamente 15 dias depois da menstruação anterior se você tiver o ciclo de 30 dias. à assim: Você conta os dias do seu ciclo, divide no meio e conta 3 dias para trás e 3 dias para a frente. Então, se seu ciclo é de 28 dias (o de quase todas as mulheres é de 28 dias), o seu dia fértil será no 14º dia (tanto faz antes ou depois). Contando-se 3 dias para trás e 3 dias para a frente, dará do 11º ao 17º dia do seu ciclo. Esse é o seu perÃodo fértil. Espero ter respondido à sua pergunta.
de 11 a 15 dias ANTES da mestruação
mas tbm vc pode perceber quando esta no dia fertil
que na sua calsinha e na vagina fica com tipo um catarro branco.
O dia fertil depende do orgânismo de cada mulher,mas se não me engano é depois do quinto dia da menstruação e cinco dias antes da menstruação.Quando estamos no dia fértil dá para perceber mais ou menos porque a vagina fica mais lubrificada e o desejo sexual aumenta.Pelo menos comigo é assim.
Na época em q a barriga faz mais borbolhas...
Eu tam,bm ja estudei nao lembro exatamente, acho q sao 14 dias depois da menstruaçao.