qual é o dia fertil de uma mulher?

pô eu ja estudei sobre isso mas as pessoas estão me deichando muito confusa então resolvi pedi ajuda a vcs qual é o dia fertil de uma mulher 15 dias antes da mestruação,15 dias depos ou durante a mestruação poxa se vcs puderem tira essa duvida pra mim eu vou ficar muito grata mil bjokas xau..............................................................................

Comments

  • o dia fértil varia dependendo do tempo do ciclo menstrual. o dia fértil da mulher é exatamente a metade do ciclo menstrual, por exemplo, para uma mulher que tem ciclo menstrual de 28 dias ( menstrua de 28 em 28 dias) o seu dia fértil é o 14° dia.

    mas lembre-se os espermatozóides podem viver até 72 horas dentro do corpo da mulher então é necessário usar camisinha 3 dias antes e 3 dias depois do dia fértil ou seja, usar do 11° ao 17° dia ( na verdade o certo é usar SEMPRE pra prevenir também as doenças sexualmente transmissíveis e não só a gravidez )

    obs: muitas pessoas falam que é 14 dias antes ou 14 dias depois da menstruação, mas na verdade falam isso pois a maioria das mulheres tem ciclo menstrual de 28 dias, então tanto contando 14 dias antes como 14 dias depois vai dar no 14° dia do ciclo, que é a metade. pode fazer essa conta também se o seu ciclo menstrual for de 28 dias, mas se for diferente de 28 dias conte a metade do ciclo( se for de 30 dias conte 15 dias antes ou depois; se for de 40 conte 20, e assim por diante )

  • O período fértil corresponde à época da ovulação, isto é, o momento em que um dos ovários libera um óvulo, que vai ser fecundado pelo espermatozóide. Isso ocorre cerca de 14 dias antes da menstruação. Se o espermatozóide encontrar o óvulo e fertilizá-lo, a gravidez acontece.

    1ª. A primeira é aquela que vai da menstruação até a ovulação. A duração desta fase é variável, pois depende de quanto tempo o óvulo leva para amadurecer - aproximadamente 14 dias (às vezes mais, às vezes menos).

    2ª. A segunda fase vai da ovulação até a menstruação seguinte e não varia: quase sempre dura 14 dias .

    Conclui-se que o ciclo menstrual normal pode variar, mês a mês (25 a 35 dias, aproximadamente), dependendo da duração da primeira fase do ciclo.

    Se cuida mulherada !!! Bjao Mo

  • Amiga, veja bem, tanto faz você contar 15 dias antes ou 15 depois. 15 dias antes de uma menstruação será exatamente 15 dias depois da menstruação anterior se você tiver o ciclo de 30 dias. É assim: Você conta os dias do seu ciclo, divide no meio e conta 3 dias para trás e 3 dias para a frente. Então, se seu ciclo é de 28 dias (o de quase todas as mulheres é de 28 dias), o seu dia fértil será no 14º dia (tanto faz antes ou depois). Contando-se 3 dias para trás e 3 dias para a frente, dará do 11º ao 17º dia do seu ciclo. Esse é o seu período fértil. Espero ter respondido à sua pergunta.

  • de 11 a 15 dias ANTES da mestruação

    mas tbm vc pode perceber quando esta no dia fertil

    que na sua calsinha e na vagina fica com tipo um catarro branco.

  • O dia fertil depende do orgânismo de cada mulher,mas se não me engano é depois do quinto dia da menstruação e cinco dias antes da menstruação.Quando estamos no dia fértil dá para perceber mais ou menos porque a vagina fica mais lubrificada e o desejo sexual aumenta.Pelo menos comigo é assim.

  • Na época em q a barriga faz mais borbolhas...

  • Eu tam,bm ja estudei nao lembro exatamente, acho q sao 14 dias depois da menstruaçao.

Sign In or Register to comment.