o que vc varia no meu lugar?

quero saber se vc no meu lugar quardaria magoa ate o fim da sua vida ou cantinuaria fazendo de conta que nada aconteceu?

minha historia começa assim:EU E MINHA MÃE NUNCA NOS DEMOS BEM,QUANDO EU MORAVA COM ELA ME SENTIA MUITO DESPRESADA!!ELA ME TRATAVA MUITO MAU,FALA COISAS PRA MIM BOTAR PRA BAIXO ME AGREDIA FISICAMENTE E MENTALMENTE DISSE MUITAS VEZES QUE FOI UM ERRO ME TER.QUARDO DENTRO DE MIM UMA MAGOA MUITO GRANDE!TÃO GRANDE QUE DOI...AS COISAS ENTRE EU E ELA PIORARÃO MAS AINDA QUANDO CONHECI MEU MARIDO ELA FAZIA DE TUDO PRA EU TERMINAR COM ELE FALAVA QUE ELE SO QUERIA SEXO COM MIGO(FALAVA SO COISAS Q ELE Ñ ERA)ENFIM HOJE ESTOU CASADA COM ELE, GRAÇAS A DEUS ELE ME TIROU DA QUELA CASA!!ELE PROVOU PRA ELA Q GOSTA MUITO DE MIM TANTO Q CASOU COM MIGO!!ESTAMOS MUITO FELIZES!!!AGORA QUE SAI DA CASA DELA ELA ESTA ME TRATANDO BEM,TA FAZENDO DE CONTA QUE NADA ACONTECEU E EU TBM,TA ME TRATANDO COM CARINHO COISA QUE ELA NUNCA FEIZ NA VIDA!!MEU MARIDO DIZ Q E POR Q SAI DA CASA DELA NO FUNDO ACHO O MESMO,SINTO MUITA MAGOA PQ SO AGORA ELA TA ME TRATANDO BEM,O Q FAÇO?

Comments

  • Sabe, tem coisas que nos acontecem que deixam marcas profundas, algumas nunca cicatrizam direito.

    O que te aconteceu, provavelmente é uma delas e, falem o que falem, esse sensação de desgosto poderá te acompanhar o resto da vida.

    Para mim, o que tua mãe fez não foi por burrice ou maldade, foi por simples ignorância espiritual. Ela ainda, talvez, não tenha percebido, mas o mal que ela fez também repercutirá nela.

    A ignorância (não estou falando do sentido pejorativo) e fruto da falta de conhecimento das consequências. Crianças são assim, inconsequêntes nos seus atos e, assim como eles, milhões de adultos que se acham inteligentes e se crêem cheios da razão.

    A atitude de sua mãe é digna de pena e é assim que você deve interpreta-la. Como as crianças, muitos adultos precisam de tempo, exemplo e muitas vezes sofrimento para aprenderem.

    Considere-a uma pessoa assim, fraca e digna de piedade pois, no final das contas, você se mostrou mais forte e consciênte do que ela.

    Como eu disse, mágoas são difíceis de desaparecerem, mas é mais fácil suporta-las quando percebemos que foram causadas pela fraqueza de pessoas que ainda não possuem visão e necessitam de nosso esclarecimento.

  • Se ela está te tratando bem, é pq ela sente sua falta e reconhece que pegou pesado!

    O ambiente familiar é cheio de ambiguidades: o ódio e o amor convivem lado a lado, principalmente entre mãe e filha (e entre irmãs), pois a mulher tem um sentimento de competitividade muito forte!

    Hj quem é sua "família", é seu marido e não sua mãe. Sua mãe é parente. Portanto, coloque suas energias no seu casamento, em vc mesma, tente se conhecer ao máximo, para não repetir os mesmos erros de sua mãe! O q passou, passou! E ela é tão humana qto vc, passivel de erros.

    Abração

  • querida, cheguei ao ponto de arrebentar minha mãe no tapa de tanto que ela me infernizou a vida!!! durante anos passei igual a vc e um pouco mais, até chegar ao limite. Vc não faz idéia do qto doeu a minha atitude, pensei que meu braço nunca mais funcionaria pelo o que fiz.Qdo sai de casa , não mudou muito, só no final da vida dela teve um amanso nela. Porém morreu sem que eu a visse ou pedisse perdão, foi muito ruim. Acredito que no fundo, sua mãe está sentindo sua falta, mas somos falhos e, repetir erros é muito fácil.Dê um crédito, faça política de boa vizinhança. Perdoar é um ato Divino e, creio que vc deve fazê-lo, porém examine-se antes pois perdoar não deve ser da boca p. fora, e sim sentí-lo bem dentro da alma e coração, ao ponto da pessoa sapatear na sua cabeça e vc continuar na boa, como se NADA pudesse alterar sua vida, seu casamento, seus planos... Ela tem o direto ao perdão como qll ser humano. Que tal vc ter uma conversinha com Deus antes?? com certeza Ele pode te dar uma enorme mãozinha com essa questão. bjoks

  • reprimir sentimentos causam cancer e depressão,tente esqcr tudo..

    creio q a convivencia c/ sua mãe te faz mal, se puder se fastar melhor...

  • Quer ser mais feliz ainda? Perdoe sua mãe.

    Nunca saberemos a causa de mães agirem assim, o fato é que muitas o fazem.

    A melhor coisa que você tem a fazer é pedir a Deus que a ilumine e abra seu coração, perdoe, mostre para ela o quanto você a ama, pois se você sempre ouviu as palavras dela e se magoou, é porque a ama, se não fosse você não estaria agora preocupada, daria de ombros e pronto.

    Seja feliz na sua nova vida, mas perdoe.

  • Sei que é uma situação difícil, mas vc já parou para pensar que sua mãe talvez nem tenha percebido o quanto te magoava, talvez foi esse o tratamento que ela recebeu da mãe dela, não podemos dar aquilo que nunca recebemos, releve, perdoe sua mãe e mostre a ela o quanto ela estava errada a respeito do seu marido.

    Deixa a magoa de lado e ofereça a ela um pouco de carinho talvez ela nem saiba o que é isso, o perdão é uma coisa sublime nos torna melhores do que somos siga sua vida abra seu coração seja feliz não deixe espaço para a magoa , pois ela só serve para nos causar dores e sofrimentos por uma coisa que já passou.

  • Nao é bom guardar magoa de ninguem principalmente da mae, nao importa o que ela te fez. Nao vai te fazer bem guardar esse rancor. Tenta esquecer tudo e começar do zero com ela. Hj vc ja ta casada, deve ta feliz entao esqueça o que aconteceu antes!

  • sinceramente linda sua mâe precisa de um psicanalista...

    mas acho que vc num deve guardar mágoas nem rancores dela naum, pq acima de tudo ela é sua mâe, e erros acontecem, ñ queira errar assim como ela tbm errou...mostre a ela o quanto vc é melhor do que ela , sendo uma boa pessoa, tratando-a muito bem, e esqueça os erros do passado lindah, pq afinal de contas quem vive no passado , num reflete um lindo presente...

    voce tem mais é que ser feliz com seu marido, pense em voce, esteja em sintonia com a sua vida, estando assim vc saberá como perdoar verdadeiramente a sua mâe

    felicidades linda, te desejo tudo d bom

    bjus

  • eu tinha esse mesmo problema com minha mãe, em casa sempre o meu irmão tinha razão, e fazia todo o serviço de casa e por mais que eu me esforçasse nunca estava bom, já o meu irmão não precisava nem arrumar sua própria cama, eu e minha mãe brigávamos bastante, e piorou na adolescência, então com 15 anos comecei a namorar com 16 noivei e com 17 casei e tive meu filho que agora já está com 7 anos. Imagine, ela queria me matar, enquanto eu só namorava ela aceitava mas quando falei em casar vivia xingando meu marido, enfim depois de casada ela parou com as brigas e hoje paparica a todos lá em casa.

    Isso acontece porque elas percebem que nos perderam "em partes" e viram a burrada que fizeram. Perdoe-a quem somos nós para julgar. Afinal ela sempre será a sua mãe e não vale a pena ficar guardando mágoas. Se ela mudou é porque se arrependeu de coração, mas se vc ainda assim ficar chateada, tenha uma conversa franca com ela, fale das sua mágoas e recordações, e tudo ficará bem.

    Que Deus abençõe vcs.

  • Mãe é mãe,foi um momento de loucura ou de ciúmes sei lá agente nnca pode ter mágoa ou rancor por mais que a nossa mãe tenha pisado na bola...trate-a bem e com carinho ela deve estar assim por que está com o peso na conciência!

Sign In or Register to comment.