o que vc varia no meu lugar?
quero saber se vc no meu lugar quardaria magoa ate o fim da sua vida ou cantinuaria fazendo de conta que nada aconteceu?
minha historia começa assim:EU E MINHA MÃE NUNCA NOS DEMOS BEM,QUANDO EU MORAVA COM ELA ME SENTIA MUITO DESPRESADA!!ELA ME TRATAVA MUITO MAU,FALA COISAS PRA MIM BOTAR PRA BAIXO ME AGREDIA FISICAMENTE E MENTALMENTE DISSE MUITAS VEZES QUE FOI UM ERRO ME TER.QUARDO DENTRO DE MIM UMA MAGOA MUITO GRANDE!TÃO GRANDE QUE DOI...AS COISAS ENTRE EU E ELA PIORARÃO MAS AINDA QUANDO CONHECI MEU MARIDO ELA FAZIA DE TUDO PRA EU TERMINAR COM ELE FALAVA QUE ELE SO QUERIA SEXO COM MIGO(FALAVA SO COISAS Q ELE Ñ ERA)ENFIM HOJE ESTOU CASADA COM ELE, GRAÇAS A DEUS ELE ME TIROU DA QUELA CASA!!ELE PROVOU PRA ELA Q GOSTA MUITO DE MIM TANTO Q CASOU COM MIGO!!ESTAMOS MUITO FELIZES!!!AGORA QUE SAI DA CASA DELA ELA ESTA ME TRATANDO BEM,TA FAZENDO DE CONTA QUE NADA ACONTECEU E EU TBM,TA ME TRATANDO COM CARINHO COISA QUE ELA NUNCA FEIZ NA VIDA!!MEU MARIDO DIZ Q E POR Q SAI DA CASA DELA NO FUNDO ACHO O MESMO,SINTO MUITA MAGOA PQ SO AGORA ELA TA ME TRATANDO BEM,O Q FAÇO?
Comments
Sabe, tem coisas que nos acontecem que deixam marcas profundas, algumas nunca cicatrizam direito.
O que te aconteceu, provavelmente é uma delas e, falem o que falem, esse sensação de desgosto poderá te acompanhar o resto da vida.
Para mim, o que tua mãe fez não foi por burrice ou maldade, foi por simples ignorância espiritual. Ela ainda, talvez, não tenha percebido, mas o mal que ela fez também repercutirá nela.
A ignorância (não estou falando do sentido pejorativo) e fruto da falta de conhecimento das consequências. Crianças são assim, inconsequêntes nos seus atos e, assim como eles, milhões de adultos que se acham inteligentes e se crêem cheios da razão.
A atitude de sua mãe é digna de pena e é assim que você deve interpreta-la. Como as crianças, muitos adultos precisam de tempo, exemplo e muitas vezes sofrimento para aprenderem.
Considere-a uma pessoa assim, fraca e digna de piedade pois, no final das contas, você se mostrou mais forte e consciênte do que ela.
Como eu disse, mágoas são difíceis de desaparecerem, mas é mais fácil suporta-las quando percebemos que foram causadas pela fraqueza de pessoas que ainda não possuem visão e necessitam de nosso esclarecimento.
Se ela está te tratando bem, é pq ela sente sua falta e reconhece que pegou pesado!
O ambiente familiar é cheio de ambiguidades: o ódio e o amor convivem lado a lado, principalmente entre mãe e filha (e entre irmãs), pois a mulher tem um sentimento de competitividade muito forte!
Hj quem é sua "famÃlia", é seu marido e não sua mãe. Sua mãe é parente. Portanto, coloque suas energias no seu casamento, em vc mesma, tente se conhecer ao máximo, para não repetir os mesmos erros de sua mãe! O q passou, passou! E ela é tão humana qto vc, passivel de erros.
Abração
querida, cheguei ao ponto de arrebentar minha mãe no tapa de tanto que ela me infernizou a vida!!! durante anos passei igual a vc e um pouco mais, até chegar ao limite. Vc não faz idéia do qto doeu a minha atitude, pensei que meu braço nunca mais funcionaria pelo o que fiz.Qdo sai de casa , não mudou muito, só no final da vida dela teve um amanso nela. Porém morreu sem que eu a visse ou pedisse perdão, foi muito ruim. Acredito que no fundo, sua mãe está sentindo sua falta, mas somos falhos e, repetir erros é muito fácil.Dê um crédito, faça polÃtica de boa vizinhança. Perdoar é um ato Divino e, creio que vc deve fazê-lo, porém examine-se antes pois perdoar não deve ser da boca p. fora, e sim sentÃ-lo bem dentro da alma e coração, ao ponto da pessoa sapatear na sua cabeça e vc continuar na boa, como se NADA pudesse alterar sua vida, seu casamento, seus planos... Ela tem o direto ao perdão como qll ser humano. Que tal vc ter uma conversinha com Deus antes?? com certeza Ele pode te dar uma enorme mãozinha com essa questão. bjoks
reprimir sentimentos causam cancer e depressão,tente esqcr tudo..
creio q a convivencia c/ sua mãe te faz mal, se puder se fastar melhor...
Quer ser mais feliz ainda? Perdoe sua mãe.
Nunca saberemos a causa de mães agirem assim, o fato é que muitas o fazem.
A melhor coisa que você tem a fazer é pedir a Deus que a ilumine e abra seu coração, perdoe, mostre para ela o quanto você a ama, pois se você sempre ouviu as palavras dela e se magoou, é porque a ama, se não fosse você não estaria agora preocupada, daria de ombros e pronto.
Seja feliz na sua nova vida, mas perdoe.
Sei que é uma situação difÃcil, mas vc já parou para pensar que sua mãe talvez nem tenha percebido o quanto te magoava, talvez foi esse o tratamento que ela recebeu da mãe dela, não podemos dar aquilo que nunca recebemos, releve, perdoe sua mãe e mostre a ela o quanto ela estava errada a respeito do seu marido.
Deixa a magoa de lado e ofereça a ela um pouco de carinho talvez ela nem saiba o que é isso, o perdão é uma coisa sublime nos torna melhores do que somos siga sua vida abra seu coração seja feliz não deixe espaço para a magoa , pois ela só serve para nos causar dores e sofrimentos por uma coisa que já passou.
Nao é bom guardar magoa de ninguem principalmente da mae, nao importa o que ela te fez. Nao vai te fazer bem guardar esse rancor. Tenta esquecer tudo e começar do zero com ela. Hj vc ja ta casada, deve ta feliz entao esqueça o que aconteceu antes!
sinceramente linda sua mâe precisa de um psicanalista...
mas acho que vc num deve guardar mágoas nem rancores dela naum, pq acima de tudo ela é sua mâe, e erros acontecem, ñ queira errar assim como ela tbm errou...mostre a ela o quanto vc é melhor do que ela , sendo uma boa pessoa, tratando-a muito bem, e esqueça os erros do passado lindah, pq afinal de contas quem vive no passado , num reflete um lindo presente...
voce tem mais é que ser feliz com seu marido, pense em voce, esteja em sintonia com a sua vida, estando assim vc saberá como perdoar verdadeiramente a sua mâe
felicidades linda, te desejo tudo d bom
bjus
eu tinha esse mesmo problema com minha mãe, em casa sempre o meu irmão tinha razão, e fazia todo o serviço de casa e por mais que eu me esforçasse nunca estava bom, já o meu irmão não precisava nem arrumar sua própria cama, eu e minha mãe brigávamos bastante, e piorou na adolescência, então com 15 anos comecei a namorar com 16 noivei e com 17 casei e tive meu filho que agora já está com 7 anos. Imagine, ela queria me matar, enquanto eu só namorava ela aceitava mas quando falei em casar vivia xingando meu marido, enfim depois de casada ela parou com as brigas e hoje paparica a todos lá em casa.
Isso acontece porque elas percebem que nos perderam "em partes" e viram a burrada que fizeram. Perdoe-a quem somos nós para julgar. Afinal ela sempre será a sua mãe e não vale a pena ficar guardando mágoas. Se ela mudou é porque se arrependeu de coração, mas se vc ainda assim ficar chateada, tenha uma conversa franca com ela, fale das sua mágoas e recordações, e tudo ficará bem.
Que Deus abençõe vcs.
Mãe é mãe,foi um momento de loucura ou de ciúmes sei lá agente nnca pode ter mágoa ou rancor por mais que a nossa mãe tenha pisado na bola...trate-a bem e com carinho ela deve estar assim por que está com o peso na conciência!