Você pode fazer a DIFERENÇA?
Lutar é Viver
O fato é que:
As pessoas quase nunca irão agir da maneira que se espera e o mundo também não irá tomar a atitude que você e tantos anseiam, e as situações raramente favorecem os mais fracos.
Mas isso não quer dizer que você não possa ser e fazer diferente.
E quando as pessoas fazem o inesperado que eu e você podemos (devemos) fazer o esperado e ver o sorriso brilhar no rosto de alguém.
E quando o mundo não age da maneira mais correta que podemos fazer diferente e mostrar ao mundo que pessoas com bom senso e carater podem ajudá-lo a saciar a ânsia de tanta gente.
E o mais simples de tudo quando nada favorece os mais fracos e até você se sente fraco... é que devemos levantar a cabeça pegar o escudo do bom senso, a espada do carater e fazer as pessoa, a situação e o mundo todo enxergar que nos mais fracos (aparentemente) é que se encontra a maior fonte de nobreza e vontade de mudar as injustiças que poderiam ter sido cometidas.
Não existem fracos, existem incompreendidos.
(Fabiana Conceição)
A Preocupação olha em volta, a Tristeza olha para trás, a Fé olha para cima.
Santana - Luz Amor Y Vida
Comments
Lindo esse texto da Fabiana Conceição, que resume tudo na frase final: "não existem fracos, existem incompreendidos".
As pessoas tendem a exigir dos outros atitudes que muitas vezes não condizem com seu jeito de ser, com seu momento ou com sua capacidade de compreensão.
É necessário saber respeitar tudo isso. Não é fácil não, é até bem complicadinho, mas não é impossivel. Basta querer, basta estar disposto e querer bem. Mas muitas vezes acabamos exigindo alem daquilo que nós mesmos podemos oferecer. Isso acontece, é dolorido mas acontece.
Se eu posso fazer a diferença? não sei, eu tento, mas ainda erro um bocado.
Lindo vídeo, Santana é fantástico. Ficou perfeito.
Beijo pra ti
Paz e Bem, sempre!
Recebi esse texto e acho q tem mto haver com o seu.
"Uma mulher acordou uma manhã , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. - Yeeesss... (ela exclamou), HOJE NÃO TENHO QUE PENTEAR MEU CABELO. " FAÇA A DIFERENÇA!!!!
Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por uma longa estrada.
Ao passarem próximo a uma moita de samambaia ouviram um gemido. Verificaram e descobriram caído um homem. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue próximo ao coração. O homem tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.
Com muita dificuldade, mestre e discípulo, carregaram o homem para o casebre rústico onde trataram do ferimento. Uma semana depois, já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca.
Disse que conhecia seu agressor e, que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio:
Senhor lhe agradeço por ter salvado minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e, vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti.
O mestre olhou fixo para o homem, e disse: Vá e faça o que deseja, entretanto devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que lhe fiz.
O homem ficou assustado e, disse: Senhor é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor.
Se não podes pagar pelo bem que recebeste, com que direito queres cobrar o mal que te fizeram ? Disse-lhe o mestre.
O homem ficou confuso e o mestre concluiu: Antes de cobrar alguma coisa procure saber quanto você deve. Não faça cobrança pelas coisas ruins que te aconteçam nesta vida, pois a vida pode te cobrar tudo que você lhe deve. E com certeza você vai pagar muito mais caro.
Seu texto me faz refletir sobre algo que recebi há algum tempo que dizia...
"A diferença que fiz em tua vida...foi não ter feito a diferença".
Abraços amigo.
Excelente mensagem de otimismo, Carrancho. Agora, tenho mais certeza do que nunca de que posso sim fazer a diferença.
Tomo como referência o exemplo do Rei Davi, que, mesmo sendo um adolescente franzino, não engoliu as blasfêmias do gigante Golias e aceitou o desafio de combatê-lo. Lutou e, mesmo sendo desacreditado, venceu a batalha.
É disso que a gente precisa: confiança. Fracos, todos nós somos... Ignorantes, todos nós somos... Limitados, todos nós somos... Isso não importa, pois jamais vai mudar. O que temos que colocar na cabeça é que existe um Deus que tem todo o poder nos céus e na Terra e que nos dotou de um livre-arbítrio onde, optando por escolher seguir os seus caminhos, ele não deixará que nenhuma tempestade nos leve a naufrágio.
A vida é difícil e está repleta de desafios e riscos, sobretudo para os conquistadores de espírito aventureiro. E, se recuarmos e não ousarmos, jamais conheceremos o doce gosto da vitória.
Um dos piores erros que o ser humano pode cometer é permitir que os seus medos roubem o lugar dos seus sonhos. Não podemos aceitar isso. A Vitória é Nossa pelo Sangue de Jesus! Em Deus somos mais do que vencedores. Não importam as circunstâncias! Não importa o grau das dificuldades! Temos que arriscar, confiar em Deus e lutar, pois não há vitória para covardes.
Vamos a Luta, pois fracassado não é o que cai, mas sim o que se recusa a levantar.
.
.
.
.
.
.
AbRaÇãO do SeU AMiGo MaLuQuInHo!
Olá
Todos podemos fazer diferença, desde que estejamos dispostos para tal, é o facil criticar, porém é muito dificil ajudar. Se há critica, tem haver também uma solução, passar por cima de injustiças, e estender a mão a quem precisa.
As vezes o pouco que damos, é muito para quem precisa.
Beijos
BELLU
Posso sim,fazer a diferença!
Basta que eu faça a minha parte no mundo;
desde que eu lute e acredite em meus ideais.
Faço a diferença quando sou gentil,amável,
respeitosa.
Faço a diferença se sei o que quero e
faço a minha parte,com auto confiança e determinação.
Faço a diferença quando tenho FÉ e respeito a dos outros.
Beeeiiijiiinhossss,Annele.
Vou tentar estudar mais... Tentar ir mais a igreja... Ajudar um pouco mais os necessitados.. Não jogar lixo na rua... Tomar menas coca cola! FAzer masi amigos no 3 hundred and sixty 5 days! and so on ...and so on..and so on.. bjuxxxxxxxxxxxx
Ri
Não existe padrão para fazer a diferença
Existe sim oconceito de cada um, para tal
B.S. tks®
Há dois dias em que não podemos fazer nada, o ontem e o amanhã.
Portanto, só existe o hoje, então devemos fazer e amar o que pudermos, hoje.