Você pode fazer a DIFERENÇA?

Lutar é Viver

O fato é que:

As pessoas quase nunca irão agir da maneira que se espera e o mundo também não irá tomar a atitude que você e tantos anseiam, e as situações raramente favorecem os mais fracos.

Mas isso não quer dizer que você não possa ser e fazer diferente.

E quando as pessoas fazem o inesperado que eu e você podemos (devemos) fazer o esperado e ver o sorriso brilhar no rosto de alguém.

E quando o mundo não age da maneira mais correta que podemos fazer diferente e mostrar ao mundo que pessoas com bom senso e carater podem ajudá-lo a saciar a ânsia de tanta gente.

E o mais simples de tudo quando nada favorece os mais fracos e até você se sente fraco... é que devemos levantar a cabeça pegar o escudo do bom senso, a espada do carater e fazer as pessoa, a situação e o mundo todo enxergar que nos mais fracos (aparentemente) é que se encontra a maior fonte de nobreza e vontade de mudar as injustiças que poderiam ter sido cometidas.

Não existem fracos, existem incompreendidos.

(Fabiana Conceição)

A Preocupação olha em volta, a Tristeza olha para trás, a Fé olha para cima.

Santana - Luz Amor Y Vida

Comments

• Lindo esse texto da Fabiana Conceição, que resume tudo na frase final: "não existem fracos, existem incompreendidos".

As pessoas tendem a exigir dos outros atitudes que muitas vezes não condizem com seu jeito de ser, com seu momento ou com sua capacidade de compreensão.

É necessário saber respeitar tudo isso. Não é fácil não, é até bem complicadinho, mas não é impossivel. Basta querer, basta estar disposto e querer bem. Mas muitas vezes acabamos exigindo alem daquilo que nós mesmos podemos oferecer. Isso acontece, é dolorido mas acontece.

Se eu posso fazer a diferença? não sei, eu tento, mas ainda erro um bocado.

Lindo vídeo, Santana é fantástico. Ficou perfeito.

Beijo pra ti

Paz e Bem, sempre!

• Recebi esse texto e acho q tem mto haver com o seu.

"Uma mulher acordou uma manhã , olhou no espelho e percebeu que tinha somente três fios de cabelo na cabeça. - Bom (ela disse), acho que vou trançar meus cabelos hoje. Assim ela fez e teve um dia maravilhoso. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e viu que tinha somente dois fios de cabelo na cabeça. - Hummm (ela disse), acho que vou repartir meu cabelo no meio hoje. Assim ela fez e teve um dia magnífico. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que tinha apenas um fio de cabelo na cabeça. - Bem (ela disse), hoje vou amarrar meu cabelo como um rabo de cavalo. Assim ela fez e teve um dia divertido. No dia seguinte ela acordou, olhou no espelho e percebeu que não havia um único fio de cabelo na cabeça. - Yeeesss... (ela exclamou), HOJE NÃO TENHO QUE PENTEAR MEU CABELO. " FAÇA A DIFERENÇA!!!!

• Depois de um dia de caminhada pela mata, mestre e discípulo retornavam ao casebre, seguindo por uma longa estrada.

Ao passarem próximo a uma moita de samambaia ouviram um gemido. Verificaram e descobriram caído um homem. Estava pálido e com uma grande mancha de sangue próximo ao coração. O homem tinha sido ferido e já estava próximo da inconsciência.

Com muita dificuldade, mestre e discípulo, carregaram o homem para o casebre rústico onde trataram do ferimento. Uma semana depois, já restabelecido, o homem contou que havia sido assaltado e que ao reagir fora ferido por uma faca.

Disse que conhecia seu agressor e, que não descansaria enquanto não se vingasse. Disposto a partir, o homem disse ao sábio:

Senhor lhe agradeço por ter salvado minha vida. Tenho que partir e levo comigo a gratidão por sua bondade. Vou ao encontro daquele que me atacou e, vou fazer com que ele sinta a mesma dor que senti.

O mestre olhou fixo para o homem, e disse: Vá e faça o que deseja, entretanto devo informá-lo de que você me deve três mil moedas de ouro, como pagamento pelo tratamento que lhe fiz.

O homem ficou assustado e, disse: Senhor é muito dinheiro. Sou um trabalhador e não tenho como lhe pagar esse valor.

Se não podes pagar pelo bem que recebeste, com que direito queres cobrar o mal que te fizeram ? Disse-lhe o mestre.

O homem ficou confuso e o mestre concluiu: Antes de cobrar alguma coisa procure saber quanto você deve. Não faça cobrança pelas coisas ruins que te aconteçam nesta vida, pois a vida pode te cobrar tudo que você lhe deve. E com certeza você vai pagar muito mais caro.

• Seu texto me faz refletir sobre algo que recebi há algum tempo que dizia...

"A diferença que fiz em tua vida...foi não ter feito a diferença".

Abraços amigo.

• Excelente mensagem de otimismo, Carrancho. Agora, tenho mais certeza do que nunca de que posso sim fazer a diferença.

Tomo como referência o exemplo do Rei Davi, que, mesmo sendo um adolescente franzino, não engoliu as blasfêmias do gigante Golias e aceitou o desafio de combatê-lo. Lutou e, mesmo sendo desacreditado, venceu a batalha.

É disso que a gente precisa: confiança. Fracos, todos nós somos... Ignorantes, todos nós somos... Limitados, todos nós somos... Isso não importa, pois jamais vai mudar. O que temos que colocar na cabeça é que existe um Deus que tem todo o poder nos céus e na Terra e que nos dotou de um livre-arbítrio onde, optando por escolher seguir os seus caminhos, ele não deixará que nenhuma tempestade nos leve a naufrágio.

A vida é difícil e está repleta de desafios e riscos, sobretudo para os conquistadores de espírito aventureiro. E, se recuarmos e não ousarmos, jamais conheceremos o doce gosto da vitória.

Um dos piores erros que o ser humano pode cometer é permitir que os seus medos roubem o lugar dos seus sonhos. Não podemos aceitar isso. A Vitória é Nossa pelo Sangue de Jesus! Em Deus somos mais do que vencedores. Não importam as circunstâncias! Não importa o grau das dificuldades! Temos que arriscar, confiar em Deus e lutar, pois não há vitória para covardes.

Vamos a Luta, pois fracassado não é o que cai, mas sim o que se recusa a levantar.

.

.

.

.

.

.

AbRaÇãO do SeU AMiGo MaLuQuInHo!

• Olá

Todos podemos fazer diferença, desde que estejamos dispostos para tal, é o facil criticar, porém é muito dificil ajudar. Se há critica, tem haver também uma solução, passar por cima de injustiças, e estender a mão a quem precisa.

As vezes o pouco que damos, é muito para quem precisa.

Beijos

BELLU

• Posso sim,fazer a diferença!

Basta que eu faça a minha parte no mundo;

desde que eu lute e acredite em meus ideais.

Faço a diferença quando sou gentil,amável,

respeitosa.

Faço a diferença se sei o que quero e

faço a minha parte,com auto confiança e determinação.

Faço a diferença quando tenho FÉ e respeito a dos outros.

Beeeiiijiiinhossss,Annele.

• Vou tentar estudar mais... Tentar ir mais a igreja... Ajudar um pouco mais os necessitados.. Não jogar lixo na rua... Tomar menas coca cola! FAzer masi amigos no 3 hundred and sixty 5 days! and so on ...and so on..and so on.. bjuxxxxxxxxxxxx

• Ri

Não existe padrão para fazer a diferença

Existe sim oconceito de cada um, para tal

B.S. tks®

• Há dois dias em que não podemos fazer nada, o ontem e o amanhã.

Portanto, só existe o hoje, então devemos fazer e amar o que pudermos, hoje.

Sign In or Register to comment.