Ajudem uma pobre desesperada sem grana rsrsrsrs.......?

Gente... Mes q vem vou casar no civil, mais precisamente dia 20 d junho. E ainda ontem minha mae estava me falando como vai ficar chato se eu não convidar ninguem... Qr dizer, estamos totalmente sem grana e a ideia seria apenas sair apos o casamento junto com os pais e padrinhos para jantar.

Mas, um casamento, mesmo q seja so no civil, mexe com as pessoas né... Nossos amigos ja estao tdos comentando, e perguntam qdo vai ser esperando um convite..... E tem umas pessoas q relamente ficaria mto chato não chamar (nem q fosse só p comer uma pizza hehehe) como a minha chefe por exemplo, q esta sendo super legal comigo me liberando sempre q preciso resolver algo...

Qria d vcs uma idéia do q fazer, mas algo q fosse HIPER ECONOMICO ok, pq realmente estamos sem $.

Sera q ficaria chato se na hora d convidar algumas pessoas (seriam no maximo umas 10) para jantar num restaurante cada um pagar o seu?

Aiii me ajuuuuuuudem..............

Obrigada!

Comments

  • Veja bem.... Vou te contar um caso real.

    Quando me casei foi assim.

    Eu trabalhava, ele trabalhava, ganhavamos pouco ,

    os dois. Se fosse esperar nós termos um dinheirinho pra casar , estava perdida. Resolvemos marcar com a fé a coragem, sem um tostão.

    Arrumei vestido emprestado, carro simples emprestado.

    Na igreja dei sorte porque a moça que casou antes de mim tinha posses e aproveitei a iluminação da igreja, o tapete, e as flores que ela pagou e deixou pra mim.

    Saí dali, (marido sem um tostão no bolso e já tinha que ir trabalhar na segunda feira) fui direto pro meu ap. kitinete e fiz jantar pra nós dois, porque resolvemos que com os trocados que tínhamos, comprar mantimentos pra poder nos sustentar até o próximo mes. Meu ap. não tinha nada a não ser cama, armário, abajour, fogão 3 panelas, e outras poucas coisinhas. Não me importei com festa e nem com o que as pessoas iriam pensar.

    Casei, criei 4 filhos , formei-os e hoje são independentes e casados , pai e mãe de 7 netos dos quais me orgulho.

    Fiz um festão nas minhas bodas de prata, festa no casamento das filhas, batizado dos netos, conclusão... vivo fazendo festas hoje em dia que a situação está melhor.

    E se Deus quiser dentro de 4 anos farei bodas de ouro com uma bela missa e festa. Não valeu a pena?

    Compensei viu?

    Festa é pra encher barriga dos outros e ainda saem falando mal, criticando isso ou aquilo. No meu casamento , nossas famílias entenderam, e, os que não quiseram entender nem ligamos se foram ao casamento ou se não foram. Queríamos apenas ficar juntos e ser felizes como a vida se nos apresentava.

    Quero dizer pra voce, Flor , que não se preocupe com o que os outros pensam. Ninguem vai te sustentar e faça o que voce fizer sempre vai haver uma criticazinha . Seja feliz Flor, e, que Deus abençoe sua união.

  • Realmente concordo plenamente com a donana68

    Por mais que queiramos agradar os outros com festas, pode ser a magga festa da cidade como uma festinha em casa sempre vai ter alguem metendo o pau e tals, entaum linda , siga seu coração, pense que ninguem vai por comida na sua mesa e, e o mais importante, vc quer fikar com seu marido e é o que basta!!!!

    repetindo, preste atenção no que a donana68 escreveu, serve para n´s refletirmos!!!!

    abraço e bom casorio!

  • igue para um restaurante ou melhor va la pessoalmente e peça um desconto, poxa faz um esforço não deixe passar em braco pq vc mesma pode se arrepender depois, então procure um bom restaurante, reserve e peça um desconto, ou faça um churrasco em sua própria casa peça ajuda p/ os parentes padrinhos, seja criativa...ou vc fazer até um lanchinho com salgados e um bolinho simples, avise que será so uma reunião p/ não passar em branco.

    bjos

  • É o seguinte: faça um bolo,salgadinhos, refrigerantes, cervejas, e algumas champanhas para brindar, convide apenas os mais "chegados" não pague a conta antes da festa, deixe para depois...e na festa faça um leilão de pedaços da gravata do noivo, sei de noivos que chegam a ganhar com essa brincadeira, 700,00 a 800,00 reais, e tem os padrinhos que costumam colaborar com "algum" também, enfim esta é a idéia,.... felicidades para os noivos.

  • Ah para! acredito que se voces vao fazer algo para os amigos mais íntimos, ninguém vai se importar de cada um pagar o seu, afinal de contas, se são seus amigos vão entender, começo de casamento....é difícil, todos sabem, temos que viver de acordo com a nossa realidade, festas são coisas superficiais, claro que devemos festejar mas dentro da nossa realidade, e se a nossa realidade nao permite fazer uma grande festa entao que seja apenas uma reuniao de amigos e mais chegados para festejar o casamento, afinal os noivos sao voces!!!é hora de festejar e nao se preocupar! aproveitem! cada um paga o seu, explica a situaçao e ja eras!!!! bjao!

  • Olá, querida. Compreendo a questão. Realmente contabilizar os trocados é algo muito chato (mas compreensível) e estou junto de ti nessa! Bem-vinda ao clube. (risos) Olha, eu acredito que, considerando a situação financeira de vocês, sua idéia de cada um pagar o que consumir não é nada desagradável. Aliás, acho comum cada um pagar a sua conta ou ao menos dividir as despesas entre todos. É uma forma democrática de tratar os custos da refeição. Porém, isso deve ser avisado com antecedência para que ninguém seja pego desprevinido (pode falar bem-humorada, por exemplo, que os preparativos de juntar os trapinhos com seu noivo estão deixando você maluca e "lisa"). Por outro lado, caso você tivesse possibilidades de bancar todo mundo e mesmo assim fosse muquirana, aí a coisa mudaria de figura... e seu filme iria ficar queimado mesmo! Afinal, as pessoas estão reunidas para comemorar uma data especial sua! Não se preocupe... se as pessoas gostam de você mesmo terão o maior prazer em participar e pagar pela ocasião. Não precisa ter vergonha, senhorita. Mesmo porque suponho que os convidados serão de sua intimidade e confiança.

    Ah, e ainda dou uma sugestão: talvez você possa organizar um jantar mais requintado e formal para todos em casa. Sabe aquele tipo de "ceia de Natal" fora de época? Pois então. Sei que isso tem seus gastos, mas terás de avaliar se isso é viável.

    Beijos!

  • Não é nada Chato, vai ficar se tu não convidar as pessoas com que te relaciona, assim elas poderão sentir a tua sinceridade com relação a elas, hj em dia todos estão fazendo assim, cada um paga o seu, e nesse caso tu verá quem realmente é teu amigo(a).

  • Não é nada legal cada um pagar o seu né?

    O dinheiro que vc vai gastar no restaurante faz um jantar em casa que vai sair mais econômico e dá para chamar alguns amigos...Vai em lojinha de 1 real compra guardanapos,tem taças baratinhas pra vc e para o noivo brindarem o bolo pede com carinho para alguém dos padrinhos sei lá querida inventa mais realmente se não chamar vai ser muito chato depois vc ver todos depois!pense nisso

    boa sorte

  • Que tal fazer alguma coisa em casa mesmo que seja bem baratinho, tipo um strognoff de carne bem econômico com carne, creme de leite, batata palha e arroz branco?

  • cada um pagar o seu ?

    Ficaria chato e como ficaria viu.

    mas pq decidir casar assim

    sem q se tenha condiçoes de

    fazer uma pequena festinha

    para aquela pessoas mais intimas

Sign In or Register to comment.