Ajudem uma pobre desesperada sem grana rsrsrsrs.......?
Gente... Mes q vem vou casar no civil, mais precisamente dia 20 d junho. E ainda ontem minha mae estava me falando como vai ficar chato se eu não convidar ninguem... Qr dizer, estamos totalmente sem grana e a ideia seria apenas sair apos o casamento junto com os pais e padrinhos para jantar.
Mas, um casamento, mesmo q seja so no civil, mexe com as pessoas né... Nossos amigos ja estao tdos comentando, e perguntam qdo vai ser esperando um convite..... E tem umas pessoas q relamente ficaria mto chato não chamar (nem q fosse só p comer uma pizza hehehe) como a minha chefe por exemplo, q esta sendo super legal comigo me liberando sempre q preciso resolver algo...
Qria d vcs uma idéia do q fazer, mas algo q fosse HIPER ECONOMICO ok, pq realmente estamos sem $.
Sera q ficaria chato se na hora d convidar algumas pessoas (seriam no maximo umas 10) para jantar num restaurante cada um pagar o seu?
Aiii me ajuuuuuuudem..............
Obrigada!
Comments
Veja bem.... Vou te contar um caso real.
Quando me casei foi assim.
Eu trabalhava, ele trabalhava, ganhavamos pouco ,
os dois. Se fosse esperar nós termos um dinheirinho pra casar , estava perdida. Resolvemos marcar com a fé a coragem, sem um tostão.
Arrumei vestido emprestado, carro simples emprestado.
Na igreja dei sorte porque a moça que casou antes de mim tinha posses e aproveitei a iluminação da igreja, o tapete, e as flores que ela pagou e deixou pra mim.
Saí dali, (marido sem um tostão no bolso e já tinha que ir trabalhar na segunda feira) fui direto pro meu ap. kitinete e fiz jantar pra nós dois, porque resolvemos que com os trocados que tínhamos, comprar mantimentos pra poder nos sustentar até o próximo mes. Meu ap. não tinha nada a não ser cama, armário, abajour, fogão 3 panelas, e outras poucas coisinhas. Não me importei com festa e nem com o que as pessoas iriam pensar.
Casei, criei 4 filhos , formei-os e hoje são independentes e casados , pai e mãe de 7 netos dos quais me orgulho.
Fiz um festão nas minhas bodas de prata, festa no casamento das filhas, batizado dos netos, conclusão... vivo fazendo festas hoje em dia que a situação está melhor.
E se Deus quiser dentro de 4 anos farei bodas de ouro com uma bela missa e festa. Não valeu a pena?
Compensei viu?
Festa é pra encher barriga dos outros e ainda saem falando mal, criticando isso ou aquilo. No meu casamento , nossas famílias entenderam, e, os que não quiseram entender nem ligamos se foram ao casamento ou se não foram. Queríamos apenas ficar juntos e ser felizes como a vida se nos apresentava.
Quero dizer pra voce, Flor , que não se preocupe com o que os outros pensam. Ninguem vai te sustentar e faça o que voce fizer sempre vai haver uma criticazinha . Seja feliz Flor, e, que Deus abençoe sua união.
Realmente concordo plenamente com a donana68
Por mais que queiramos agradar os outros com festas, pode ser a magga festa da cidade como uma festinha em casa sempre vai ter alguem metendo o pau e tals, entaum linda , siga seu coração, pense que ninguem vai por comida na sua mesa e, e o mais importante, vc quer fikar com seu marido e é o que basta!!!!
repetindo, preste atenção no que a donana68 escreveu, serve para n´s refletirmos!!!!
abraço e bom casorio!
igue para um restaurante ou melhor va la pessoalmente e peça um desconto, poxa faz um esforço não deixe passar em braco pq vc mesma pode se arrepender depois, então procure um bom restaurante, reserve e peça um desconto, ou faça um churrasco em sua própria casa peça ajuda p/ os parentes padrinhos, seja criativa...ou vc fazer até um lanchinho com salgados e um bolinho simples, avise que será so uma reunião p/ não passar em branco.
bjos
à o seguinte: faça um bolo,salgadinhos, refrigerantes, cervejas, e algumas champanhas para brindar, convide apenas os mais "chegados" não pague a conta antes da festa, deixe para depois...e na festa faça um leilão de pedaços da gravata do noivo, sei de noivos que chegam a ganhar com essa brincadeira, 700,00 a 800,00 reais, e tem os padrinhos que costumam colaborar com "algum" também, enfim esta é a idéia,.... felicidades para os noivos.
Ah para! acredito que se voces vao fazer algo para os amigos mais Ãntimos, ninguém vai se importar de cada um pagar o seu, afinal de contas, se são seus amigos vão entender, começo de casamento....é difÃcil, todos sabem, temos que viver de acordo com a nossa realidade, festas são coisas superficiais, claro que devemos festejar mas dentro da nossa realidade, e se a nossa realidade nao permite fazer uma grande festa entao que seja apenas uma reuniao de amigos e mais chegados para festejar o casamento, afinal os noivos sao voces!!!é hora de festejar e nao se preocupar! aproveitem! cada um paga o seu, explica a situaçao e ja eras!!!! bjao!
Olá, querida. Compreendo a questão. Realmente contabilizar os trocados é algo muito chato (mas compreensÃvel) e estou junto de ti nessa! Bem-vinda ao clube. (risos) Olha, eu acredito que, considerando a situação financeira de vocês, sua idéia de cada um pagar o que consumir não é nada desagradável. Aliás, acho comum cada um pagar a sua conta ou ao menos dividir as despesas entre todos. à uma forma democrática de tratar os custos da refeição. Porém, isso deve ser avisado com antecedência para que ninguém seja pego desprevinido (pode falar bem-humorada, por exemplo, que os preparativos de juntar os trapinhos com seu noivo estão deixando você maluca e "lisa"). Por outro lado, caso você tivesse possibilidades de bancar todo mundo e mesmo assim fosse muquirana, aà a coisa mudaria de figura... e seu filme iria ficar queimado mesmo! Afinal, as pessoas estão reunidas para comemorar uma data especial sua! Não se preocupe... se as pessoas gostam de você mesmo terão o maior prazer em participar e pagar pela ocasião. Não precisa ter vergonha, senhorita. Mesmo porque suponho que os convidados serão de sua intimidade e confiança.
Ah, e ainda dou uma sugestão: talvez você possa organizar um jantar mais requintado e formal para todos em casa. Sabe aquele tipo de "ceia de Natal" fora de época? Pois então. Sei que isso tem seus gastos, mas terás de avaliar se isso é viável.
Beijos!
Não é nada Chato, vai ficar se tu não convidar as pessoas com que te relaciona, assim elas poderão sentir a tua sinceridade com relação a elas, hj em dia todos estão fazendo assim, cada um paga o seu, e nesse caso tu verá quem realmente é teu amigo(a).
Não é nada legal cada um pagar o seu né?
O dinheiro que vc vai gastar no restaurante faz um jantar em casa que vai sair mais econômico e dá para chamar alguns amigos...Vai em lojinha de 1 real compra guardanapos,tem taças baratinhas pra vc e para o noivo brindarem o bolo pede com carinho para alguém dos padrinhos sei lá querida inventa mais realmente se não chamar vai ser muito chato depois vc ver todos depois!pense nisso
boa sorte
Que tal fazer alguma coisa em casa mesmo que seja bem baratinho, tipo um strognoff de carne bem econômico com carne, creme de leite, batata palha e arroz branco?
cada um pagar o seu ?
Ficaria chato e como ficaria viu.
mas pq decidir casar assim
sem q se tenha condiçoes de
fazer uma pequena festinha
para aquela pessoas mais intimas