ela seria um perigo pras pessoas?

veja me caro uma mae com pena de ver seu filho com fome furta algo como um pote de manteiga e um saco de pao(acho eu..),fica presa em regime fechado 4meses...o casal de assassinos foi solto pois dizian nao oferecer risco ás pessoas(desde quando assassinos frios nao sao perigosos?)<entao a mae que furtou um pote de manteiga é mais perigosa que o médico que retalhou a mulher e está solto?assassinos frios e crueis sao menos perigosos que uma pessoa pobre que rouba um pote de manteiga?que justiça é essa?onde o juiz aplica todo o rigor da lei no caso do roubo de um vidro de remedio e e benevolento com assassinos da classe média alta?ainda querem que eu acredite nesse pais...tenho vergonha de ser brasileiro...

Comments

  • Voce tem toda razão em querer explicação, pois também fico revoltada com as tais leis que beneficiam criminosos. Roubar não é correto....nem que seja um pote de margarina, mas equiparar um assassinato com um roubo de margarina não é cabível em nenhum país no mundo. No Brasil tudo é permitido....e a sociedade pacata aceita e já está achando normal a impunidade! As pessoas esperam que a tragédia as atinjam para lutar por justiça.

    O abrandamento da lei dos crimes Hediondos foi um tapa na cara de todo cidadão honesto deste país. Comparar assassinos, estupradores, sequestradores com alguém que rouba um pote de margarina, é dar aval para matar.

    E a justiça considerando publicamente que esquartejar pessoas não pode ser considerado grave e que uma pessoa capaz de cortar outra em pedaços, drenar o sangue, cortar os dedos e mutilar o rosto para evitar reconhecimento, empacotar tudo, colocar no porta-malas do carro e depois ir jantar com a esposa não pode significar nenhum risco à sociedade ou qualquer representação de ameaça à ordem pública ou à justiça.

    Diante de tantos crimes hediondos acontecendo e sem nenhum castigo para os assassínos, já passou da hora da população agir e fazer justiça. Não dá mais pra aguentar esse tamanho descaso com a população honesta.

  • Neste aspecto, compactuo com você. A justiça no brasil é piada de mau gosto.

    O pessoal do judiciário, deveria usar aquela bola vermelha no nariz.

    Casos igual a este que você lembrou, acontece aos montes no brasil(infelizmente).

  • Paulo r,

    Este mundo

    precisa ser destruido

    e com muita razão. E por esta

    razão, que Deus fará novos Céus

    e uma Nova Terra, onde habita justiça.

    A sua análise da conjutura

    atual e das injustiças em nosso

    arcabouço jurídico, foi muito oportuna,

    parabéns.

    PARABÉNS PELA PERGUNTA.

  • nos estamos falando de justiça,ou injustiça,e o que mais acontece no brasil...

  • As Leis vigentes têm suas bases, na maioria, antiquíssimas. Todavia, a prática do crime, seja como for, a dimensão e a motivação, não deixam de ser crimes, e têm sim, os autores que responder pelo feito! Porém, a distribuição da Justiça deveria ser igualitária: "todos são iguais perante a Lei", só na teoria e na inserção do têxto Constitucional, tanto quanto, a "presunção da inocência" e as decisões judiciais aos "pês": p. p. p.... (exceções: os "pês": dos "Poderosos")!

  • Só pode ser por medo de represálias, a diferença de recursos, aqueles acordos no bastidores, tudo isso influência na hora de descer o martelo, deveria haver uma maior atenção à opinião pública, afinal nem todos andam por aí em carros blindados, casas com alarmes, e tudo o mais.

    Agora prender uma pessoa por causa de um pote de manteiga e remédios, sem justificativa, no máximo, levar tal pessoa a psicanálise, mostrar outras formas de agir e pensar.

  • a mãe é pobre o médico tem grana e contatos, ou vc. esqueceu que aqui é Brasil?- que cadeia é para o pobre?

  • vou mencionar um caso que aconteceu quando eu era mais novo.. devia ter uns 15 anos...

    estavamos ssaindo da escola e algumas quadras abaixo ficavam alguns travestis... todos os dias um grupo de garotos... 5 garotos passavam e xingavam esse travesti... um dia essa travesti passou na frente da escola.. eles xingaram e o travesti depois de quase 1 ano inteiro aguentando as ofensas revidou e correu atras deles, mais não fez nada... no dia seguinte esses 5 jovens:

    2 filhos de um juiz

    1 filho de delegado

    1 filho de procurador federal

    1 filho de uma faxineira

    o filho do delegado levou uma arma e matou o travesti a sangue frio...

    por um acaso... um misterio da natureza... advinha quem foi o unico que ficou preso, que foi pro reformatorio....

    de fato...

    dinheiro compra tudo...

    no brasil.. rico só vai preso se sonegar imposto!

Sign In or Register to comment.