ela seria um perigo pras pessoas?
veja me caro uma mae com pena de ver seu filho com fome furta algo como um pote de manteiga e um saco de pao(acho eu..),fica presa em regime fechado 4meses...o casal de assassinos foi solto pois dizian nao oferecer risco ás pessoas(desde quando assassinos frios nao sao perigosos?)<entao a mae que furtou um pote de manteiga é mais perigosa que o médico que retalhou a mulher e está solto?assassinos frios e crueis sao menos perigosos que uma pessoa pobre que rouba um pote de manteiga?que justiça é essa?onde o juiz aplica todo o rigor da lei no caso do roubo de um vidro de remedio e e benevolento com assassinos da classe média alta?ainda querem que eu acredite nesse pais...tenho vergonha de ser brasileiro...
Comments
Voce tem toda razão em querer explicação, pois também fico revoltada com as tais leis que beneficiam criminosos. Roubar não é correto....nem que seja um pote de margarina, mas equiparar um assassinato com um roubo de margarina não é cabível em nenhum país no mundo. No Brasil tudo é permitido....e a sociedade pacata aceita e já está achando normal a impunidade! As pessoas esperam que a tragédia as atinjam para lutar por justiça.
O abrandamento da lei dos crimes Hediondos foi um tapa na cara de todo cidadão honesto deste país. Comparar assassinos, estupradores, sequestradores com alguém que rouba um pote de margarina, é dar aval para matar.
E a justiça considerando publicamente que esquartejar pessoas não pode ser considerado grave e que uma pessoa capaz de cortar outra em pedaços, drenar o sangue, cortar os dedos e mutilar o rosto para evitar reconhecimento, empacotar tudo, colocar no porta-malas do carro e depois ir jantar com a esposa não pode significar nenhum risco à sociedade ou qualquer representação de ameaça à ordem pública ou à justiça.
Diante de tantos crimes hediondos acontecendo e sem nenhum castigo para os assassínos, já passou da hora da população agir e fazer justiça. Não dá mais pra aguentar esse tamanho descaso com a população honesta.
Neste aspecto, compactuo com você. A justiça no brasil é piada de mau gosto.
O pessoal do judiciário, deveria usar aquela bola vermelha no nariz.
Casos igual a este que você lembrou, acontece aos montes no brasil(infelizmente).
Paulo r,
Este mundo
precisa ser destruido
e com muita razão. E por esta
razão, que Deus fará novos Céus
e uma Nova Terra, onde habita justiça.
A sua análise da conjutura
atual e das injustiças em nosso
arcabouço jurÃdico, foi muito oportuna,
parabéns.
PARABÃNS PELA PERGUNTA.
nos estamos falando de justiça,ou injustiça,e o que mais acontece no brasil...
As Leis vigentes têm suas bases, na maioria, antiquÃssimas. Todavia, a prática do crime, seja como for, a dimensão e a motivação, não deixam de ser crimes, e têm sim, os autores que responder pelo feito! Porém, a distribuição da Justiça deveria ser igualitária: "todos são iguais perante a Lei", só na teoria e na inserção do têxto Constitucional, tanto quanto, a "presunção da inocência" e as decisões judiciais aos "pês": p. p. p.... (exceções: os "pês": dos "Poderosos")!
Só pode ser por medo de represálias, a diferença de recursos, aqueles acordos no bastidores, tudo isso influência na hora de descer o martelo, deveria haver uma maior atenção à opinião pública, afinal nem todos andam por aà em carros blindados, casas com alarmes, e tudo o mais.
Agora prender uma pessoa por causa de um pote de manteiga e remédios, sem justificativa, no máximo, levar tal pessoa a psicanálise, mostrar outras formas de agir e pensar.
a mãe é pobre o médico tem grana e contatos, ou vc. esqueceu que aqui é Brasil?- que cadeia é para o pobre?
vou mencionar um caso que aconteceu quando eu era mais novo.. devia ter uns 15 anos...
estavamos ssaindo da escola e algumas quadras abaixo ficavam alguns travestis... todos os dias um grupo de garotos... 5 garotos passavam e xingavam esse travesti... um dia essa travesti passou na frente da escola.. eles xingaram e o travesti depois de quase 1 ano inteiro aguentando as ofensas revidou e correu atras deles, mais não fez nada... no dia seguinte esses 5 jovens:
2 filhos de um juiz
1 filho de delegado
1 filho de procurador federal
1 filho de uma faxineira
o filho do delegado levou uma arma e matou o travesti a sangue frio...
por um acaso... um misterio da natureza... advinha quem foi o unico que ficou preso, que foi pro reformatorio....
de fato...
dinheiro compra tudo...
no brasil.. rico só vai preso se sonegar imposto!