Jesus Cristo criou uma religião? Qual a denominação?
Não vejo nos Evangelhos nenhum indicio de que Jesus Cristo tenha
fundado uma religião. Ao contrario, vejo-o combatendo a religiosidade
dos fariseus e saduceus e dirigindo sua palavra no sentido de que as
pessoas tenham vida e vida em abundância.
Você pensa diferente?
Update:Condessa Fada,
Também acho.
Update 3:Lucas Ricardo,
Você acabou citando uma passagem bíblica:
"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."
João 1:11.
E acrescento: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes
o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no
seu nome;"
Update 5:Lulu,
Obrigado pela participação e parabéns
pelo seu esforco.
Update 7:Yesno, olá!
Observe que a sua resposta e a da Condessa Fada, são idênticas.
Apenas você explanou mais.
Não tenho como discordar de você. So faço uma ressalva no sentido
de que acho necessário a organização eclesiástica temporal, para
que haja ensinamento e direcionamento. O que não concordo é quando
a organização eclesiástica temporal se sobrepõe a Cristo e sua autoridade.
Acho que de alguma forma estamos de acordo. Obrigado!
Comments
Olá Victor,
Religiões formais são criações humanas, dependem de rituais, formulações e doutrinas personalísticas.
Os estudos da trajetória de Jesus não indicam que queria fundar uma NOVA religião,
mas apenas colocar nos trilhos a conexão "religação" do deus interno com o Deus Cósmico, espírito.
Mas se quiserem, os crentes nele, formular uma, obrigatoriamente deverá ter como únicos regulamentos doutrinários, segundo Ele próprio,
"Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo"
O verbo Amar está citado duas vezes.
Então se quisermos atribuir-lhe a fundação de uma, essa Religião é a do Amor.
Todo o resto é invenção desnecessária para legitimar poder, primazia e dominação
Um abraço.
Muita Paz!
Jesus não criou nenhuma religião e nem escreveu nenhum livro.Fez quatro sermões.O Sermão da montanha, O sermão profético,O sermão do cenáculo , e o sermão dos oito ais.Ele disse para Pedro que ele era pedra e sobre ele construiria sua igreja, a de Pedro.Pedro o negou 3 vezes portanto a igreja de Pedro o de quem O negou mas a de João, pra quem disse .Mãe eis ai seu filho.A igreja do amor.Basta ver que no Vaticano tem as duas...E quando o clero se reúne é na de João e não na de Pedro.
Pouco importa sua religião mas, mais importante é a verdade que só está na BÃblia, que é a palavra de Jeová Deus. Meu incentivo é encorajá-lo a aprender e deixar que Jeová Deus nos ensine através da BÃblia
ROMANOS 10:11-15 => 11 Pois a Escritura diz: “Ninguém que basear nele a sua fé ficará desapontado.” 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, porque há o mesmo Senhor sobre todos, que é rico para com todos os que o invocam. 13 Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. 14 No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!”
Isaias 61:1,2 => O espÃrito do Soberano Senhor Jeová está sobre mim, visto que Jeová me ungiu para anunciar boas novas aos mansos. Enviou-me para pensar os quebrantados de coração, para proclamar liberdade aos que foram levados cativos e ampla abertura [dos olhos] aos próprios presos; 2 para proclamar o ano de boa vontade da parte de Jeová e o dia de vingança da parte de nosso Deus; para consolar a todos os que pranteiam;
Lucas 4:16-21 => E ele chegou a Nazaré, onde tinha sido criado; e, segundo o seu costume no dia de sábado, entrou na sinagoga e levantou-se para ler. 17 Foi-lhe assim entregue o rolo do profeta IsaÃas, e ele abriu o rolo e achou o lugar onde estava escrito: 18 “O espÃrito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres, enviou-me para pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para mandar embora os esmagados, com livramento, 19 para pregar o ano aceitável de Jeová.” 20 Com isto enrolou o rolo, entregou-o de volta ao assistente e se assentou; e os olhos de todos na sinagoga estavam atentamente fixos nele. 21 Principiou então a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta escritura que acabais de ouvir.”
Atos 3:19-21 => “Arrependei-vos, portanto, e dai meia-volta, a fim de que os vossos pecados sejam apagados, para que venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová 20 e para que ele envie o Cristo designado a vós, Jesus, 21 a quem o céu, deveras, tem de reter até os tempos do restabelecimento de todas as coisas, das quais Deus falou por intermédio da boca dos seus santos profetas dos tempos antigos.
jesus não criou religião nenhuma,mas as religiões que tem como base a vida e ensinamentos de cristo não denominadas religiões cristas.
ele repreendeu os fariseus pois achava que a religiao deles nao era fiel a Deus.
Oi, Jesus só criou a Igreja Invisivel, formada pelos verdadeiros adoradores.
Leia apocalipse 10 e veja na profecia que a igreja verdadeira surgiria de uma grande decepção.
descrubra qual é..
a data eu posso te dizer que foi em 1844.
agora procure ai no google..
NÃO !! Os incautos é que criaram religiões em torno de Jesus.
Os incautos é que criaram os rituais.
Os incautos é que criaram as discórdias em torno de Deus e Jesus.
Os incautos são os católicos, evangélicos, espÃritas etc. etc. etc...
jesus cristo,buda,e esses caras,nao criaram religiao os seguidores deles criaram.jesus era judeu,mas os judeus nao o reconhecem como filho de "deus".
Sim. Sua denominação é Igreja Católica Apostólica Romana . Alicerciada sobre o Apóstolo Pedro no qual Jesus o confiou:
- Tu és Pedro e sobre Está Pedra, Edificarei a Minha Igreja .