Jesus Cristo criou uma religião? Qual a denominação?

Não vejo nos Evangelhos nenhum indicio de que Jesus Cristo tenha

fundado uma religião. Ao contrario, vejo-o combatendo a religiosidade

dos fariseus e saduceus e dirigindo sua palavra no sentido de que as

pessoas tenham vida e vida em abundância.

Você pensa diferente?

Update:

Condessa Fada,

Também acho.

Update 3:

Lucas Ricardo,

Você acabou citando uma passagem bíblica:

"Veio para o que era seu, e os seus não o receberam."

João 1:11.

E acrescento: Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes

o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no

seu nome;"

Update 5:

Lulu,

Obrigado pela participação e parabéns

pelo seu esforco.

Update 7:

Yesno, olá!

Observe que a sua resposta e a da Condessa Fada, são idênticas.

Apenas você explanou mais.

Não tenho como discordar de você. So faço uma ressalva no sentido

de que acho necessário a organização eclesiástica temporal, para

que haja ensinamento e direcionamento. O que não concordo é quando

a organização eclesiástica temporal se sobrepõe a Cristo e sua autoridade.

Acho que de alguma forma estamos de acordo. Obrigado!

Comments

  • Olá Victor,

    Religiões formais são criações humanas, dependem de rituais, formulações e doutrinas personalísticas.

    Os estudos da trajetória de Jesus não indicam que queria fundar uma NOVA religião,

    mas apenas colocar nos trilhos a conexão "religação" do deus interno com o Deus Cósmico, espírito.

    Mas se quiserem, os crentes nele, formular uma, obrigatoriamente deverá ter como únicos regulamentos doutrinários, segundo Ele próprio,

    "Amar a Deus sobre todas as coisas e ao Próximo como a si mesmo"

    O verbo Amar está citado duas vezes.

    Então se quisermos atribuir-lhe a fundação de uma, essa Religião é a do Amor.

    Todo o resto é invenção desnecessária para legitimar poder, primazia e dominação

    Um abraço.

    Muita Paz!

  • Jesus não criou nenhuma religião e nem escreveu nenhum livro.Fez quatro sermões.O Sermão da montanha, O sermão profético,O sermão do cenáculo , e o sermão dos oito ais.Ele disse para Pedro que ele era pedra e sobre ele construiria sua igreja, a de Pedro.Pedro o negou 3 vezes portanto a igreja de Pedro o de quem O negou mas a de João, pra quem disse .Mãe eis ai seu filho.A igreja do amor.Basta ver que no Vaticano tem as duas...E quando o clero se reúne é na de João e não na de Pedro.

  • Pouco importa sua religião mas, mais importante é a verdade que só está na Bíblia, que é a palavra de Jeová Deus. Meu incentivo é encorajá-lo a aprender e deixar que Jeová Deus nos ensine através da Bíblia

    ROMANOS 10:11-15 => 11 Pois a Escritura diz: “Ninguém que basear nele a sua fé ficará desapontado.” 12 Pois não há distinção entre judeu e grego, porque há o mesmo Senhor sobre todos, que é rico para com todos os que o invocam. 13 Pois “todo aquele que invocar o nome de Jeová será salvo”. 14 No entanto, como invocarão aquele em quem não depositaram fé? Por sua vez, como depositarão fé naquele de quem não ouviram [falar]? Por sua vez, como ouvirão, se não houver quem pregue? 15 Por sua vez, como pregarão, a menos que tenham sido enviados? Assim como está escrito: “Quão lindos são os pés daqueles que declaram boas novas de coisas boas!”

    Isaias 61:1,2 => O espírito do Soberano Senhor Jeová está sobre mim, visto que Jeová me ungiu para anunciar boas novas aos mansos. Enviou-me para pensar os quebrantados de coração, para proclamar liberdade aos que foram levados cativos e ampla abertura [dos olhos] aos próprios presos; 2 para proclamar o ano de boa vontade da parte de Jeová e o dia de vingança da parte de nosso Deus; para consolar a todos os que pranteiam;

    Lucas 4:16-21 => E ele chegou a Nazaré, onde tinha sido criado; e, segundo o seu costume no dia de sábado, entrou na sinagoga e levantou-se para ler. 17 Foi-lhe assim entregue o rolo do profeta Isaías, e ele abriu o rolo e achou o lugar onde estava escrito: 18 “O espírito de Jeová está sobre mim, porque me ungiu para declarar boas novas aos pobres, enviou-me para pregar livramento aos cativos e recuperação da vista aos cegos, para mandar embora os esmagados, com livramento, 19 para pregar o ano aceitável de Jeová.” 20 Com isto enrolou o rolo, entregou-o de volta ao assistente e se assentou; e os olhos de todos na sinagoga estavam atentamente fixos nele. 21 Principiou então a dizer-lhes: “Hoje se cumpriu esta escritura que acabais de ouvir.”

    Atos 3:19-21 => “Arrependei-vos, portanto, e dai meia-volta, a fim de que os vossos pecados sejam apagados, para que venham épocas de refrigério da parte da pessoa de Jeová 20 e para que ele envie o Cristo designado a vós, Jesus, 21 a quem o céu, deveras, tem de reter até os tempos do restabelecimento de todas as coisas, das quais Deus falou por intermédio da boca dos seus santos profetas dos tempos antigos.

  • jesus não criou religião nenhuma,mas as religiões que tem como base a vida e ensinamentos de cristo não denominadas religiões cristas.

    ele repreendeu os fariseus pois achava que a religiao deles nao era fiel a Deus.

  • Oi, Jesus só criou a Igreja Invisivel, formada pelos verdadeiros adoradores.

  • Leia apocalipse 10 e veja na profecia que a igreja verdadeira surgiria de uma grande decepção.

    descrubra qual é..

    a data eu posso te dizer que foi em 1844.

    agora procure ai no google..

  • NÃO !! Os incautos é que criaram religiões em torno de Jesus.

    Os incautos é que criaram os rituais.

    Os incautos é que criaram as discórdias em torno de Deus e Jesus.

    Os incautos são os católicos, evangélicos, espíritas etc. etc. etc...

  • jesus cristo,buda,e esses caras,nao criaram religiao os seguidores deles criaram.jesus era judeu,mas os judeus nao o reconhecem como filho de "deus".

  • Sim. Sua denominação é Igreja Católica Apostólica Romana . Alicerciada sobre o Apóstolo Pedro no qual Jesus o confiou:

    - Tu és Pedro e sobre Está Pedra, Edificarei a Minha Igreja .

Sign In or Register to comment.