Onde aprender POO de um modo fácil?
Gostaria que alguém me sugerisse um livro/site/apostila, qualquer coisa que ensinasse Programação Orientada a Objetos bem do início, para quem não sabe absolutamente nada mesmo.
Que explicasse bem detalhadamente os conceitos de classes, objeto, métodos, etc. Por favor, me ajudem!
Comments
Aconselho voce estudar orientação a obejtos usando uma linguagem de programação, pois so a orientação em si nao faz todo o apredizado, baixe uma apostila de C++ no site:
www.4shared.com , e estude paralelamente com a POO.
Compre o livre Use a Cabeça: JAVA. Este livro é muito didático, a leitura dele é facil, e vc aprende muito bem a orientação a objetos utilizando JAVA, que é muito boa para isso.
Cara, aprendi tudo através de livros, antes de por em prática profissionalmente.
Mas foi muita leitura, tanto em livro quanto net que me ajudaram a por em prática.. tem um livrinho de Analise OO de Carlos Henrique Correa.. li há muitooo tempo, e esse livro me abriu caminho pra dar inicio a programação OO..
à um bom começo.. livro pequeno e barato, fora as apostilas na net!
[]'s
Sugiro que voce pague um curso. Não é tão complicado. Mas voce precisa aprender de verdade. Orientação a Objetos é muito massa. Uso delphi e as vezes crio componentes e trabalho com classes e é OO pura.
No site apostilando você encontra várias opções de apostilas para que está iniciando o estudo de programação. Nas apostilas de lógica em Programação você encontra os conceitos e exemplos de Programação Orientada a Objetos.