"O que acontece atualmente e o que somos nós ...?
'.... nós que talvez não sejamos nada mais e nada além daquilo que acontece atualmente?"
Essa questão é antiga e ainda permanece, quem sintetizou-a foi Michel Foucault.
'.... nós que talvez não sejamos nada mais e nada além daquilo que acontece atualmente?"
Essa questão é antiga e ainda permanece, quem sintetizou-a foi Michel Foucault.
Comments
Certamente que sim, pois todos os acontecimentos é fruto de nossas atitudes, de nossas palavras, de nossos pensamentos, de nossos conceitos e preconceitos.
Nós, enquanto seres históricos carregamos tudo aquilo que foi construido pelos nossos antepassados e por nós mesmos.
Juntamente com o nascimento, acoplado ao desenvolvimento biológico, a cultura e a história trabalha o indivíduo.
Esse trabalho imperceptível, oriundo dos fatos sociais formam nossa maneira de ver, de pensar e de ler o mundo.
Assim, tudo que acontece no mundo atualmente é exatamente a nossa imagem e semelhança.
Esse tema está muito em voga,e eu penso que somos aquilo que escolhemos ser.Como não existe nem passado,presente e futuro...Somos o momento,e nada mais....
Então estamos perdidos
Nós todos somos filhos muitÃssimo amados por Deus e, por isso, todos os dias, sob todos os pontos de vista, vamos cada vez melhores.
O homem é um EspÃrito encarnado em um corpo material. O perispÃrito é o corpo semimaterial que une o EspÃrito ao corpo material.
Os EspÃritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos EspÃritos, que preexiste e sobrevive a tudo.
Os EspÃritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.
Os EspÃritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.
Os EspÃritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.
Os EspÃritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.
Os EspÃritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: EspÃritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons EspÃritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; EspÃritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.
As relações dos EspÃritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons EspÃritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.
A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.
Realmente Michel Foucault, foi um gênio, pena que a AIDS tomou conta dele e este morreu cedo, pois tinha muito a nos ensinar....
Mas os pensamentos dele são profundos, e são dignos de horas filosofando, para tentarmos ver qual a essência de tudo o que ele disse.
Abraços
cara eu acho que voce esta FUMANDO separado do grupo
Ou bebeu
Filosofar podemos já nos definir não me leva a nada pois volto sempre ao ponto zero.
Nem sei se sou ou se apenas sonho! volto a correr atrás do próprio rabo.
Somos sobrevivente das ruÃnas de uma grande ilusão,
Infringimos as leis divinas e nos extinguimos no chão
Somos produto da cultura em que vivemos, fugazes, fragmentados, amplexos inversos dos reflexos em versos de reflexões de um espelho convexo, retrocesso complexo e sem nexo de um futuro do pretérito mais que imperfeito...