"O que acontece atualmente e o que somos nós ...?

'.... nós que talvez não sejamos nada mais e nada além daquilo que acontece atualmente?"

Essa questão é antiga e ainda permanece, quem sintetizou-a foi Michel Foucault.

Comments

  • Certamente que sim, pois todos os acontecimentos é fruto de nossas atitudes, de nossas palavras, de nossos pensamentos, de nossos conceitos e preconceitos.

    Nós, enquanto seres históricos carregamos tudo aquilo que foi construido pelos nossos antepassados e por nós mesmos.

    Juntamente com o nascimento, acoplado ao desenvolvimento biológico, a cultura e a história trabalha o indivíduo.

    Esse trabalho imperceptível, oriundo dos fatos sociais formam nossa maneira de ver, de pensar e de ler o mundo.

    Assim, tudo que acontece no mundo atualmente é exatamente a nossa imagem e semelhança.

  • Esse tema está muito em voga,e eu penso que somos aquilo que escolhemos ser.Como não existe nem passado,presente e futuro...Somos o momento,e nada mais....

  • Então estamos perdidos

  • Nós todos somos filhos muitíssimo amados por Deus e, por isso, todos os dias, sob todos os pontos de vista, vamos cada vez melhores.

    O homem é um Espírito encarnado em um corpo material. O perispírito é o corpo semimaterial que une o Espírito ao corpo material.

    Os Espíritos são os seres inteligentes da criação. Constituem o mundo dos Espíritos, que preexiste e sobrevive a tudo.

    Os Espíritos são criados simples e ignorantes, evoluem intelectual e moralmente, passando de uma ordem inferior para outra mais elevada, até a perfeição, onde gozam de inalterável felicidade.

    Os Espíritos preservam sua individualidade, antes, durante e depois de cada encarnação.

    Os Espíritos reencarnam tantas vezes quantas forem necessárias ao seu próprio aprimoramento.

    Os Espíritos evoluem sempre. Em suas múltiplas existências corpóreas podem estacionar, mas nunca regridem. A rapidez do seu progresso, intelectual e moral, depende dos esforços que faça para chegar à perfeição.

    Os Espíritos pertencem a diferentes ordens, conforme o grau de perfeição a que tenham alcançado: Espíritos Puros, que atingiram a perfeição máxima; Bons Espíritos, nos quais o desejo do bem é o que predomina; Espíritos imperfeitos, caracterizados pela ignorância, pelo desejo do mal e pelas paixões inferiores.

    As relações dos Espíritos com os homens são constantes, e sempre existiram. Os bons Espíritos nos atraem para o bem, nos sustentam nas provas da vida e nos ajudam a suportá-las com coragem e resignação. Os imperfeitos nos impelem para o mal. Jesus é o guia e modelo para toda a Humanidade. E a Doutrina que ensinou e exemplificou é a expressão mais pura da Lei de Deus.

    A moral do Cristo, contida no Evangelho, é o roteiro para a evolução segura de todos os homens, e a sua prática é a solução para todos os problemas humanos e o objetivo a ser atingido pela humanidade.

  • Realmente Michel Foucault, foi um gênio, pena que a AIDS tomou conta dele e este morreu cedo, pois tinha muito a nos ensinar....

    Mas os pensamentos dele são profundos, e são dignos de horas filosofando, para tentarmos ver qual a essência de tudo o que ele disse.

    Abraços

  • cara eu acho que voce esta FUMANDO separado do grupo

    Ou bebeu

  • Filosofar podemos já nos definir não me leva a nada pois volto sempre ao ponto zero.

    Nem sei se sou ou se apenas sonho! volto a correr atrás do próprio rabo.

  • Somos sobrevivente das ruínas de uma grande ilusão,

    Infringimos as leis divinas e nos extinguimos no chão

  • Somos produto da cultura em que vivemos, fugazes, fragmentados, amplexos inversos dos reflexos em versos de reflexões de um espelho convexo, retrocesso complexo e sem nexo de um futuro do pretérito mais que imperfeito...

Sign In or Register to comment.