Os recordes : Conjunto de montanhas mais altas do mundo … voce sabia?

Os Sete Picos são um conjunto de montanhas formado pelos pontos geográficos mais altos em cada um dos continentes. A denominação tornou-se popular entre os montanhistas em 1985, devido à publicação do livro de Dick Bass, chamado Seven Summits. Os pontos são: Kilimanjaro, na Tanzânia (África), com 5.895 m de altura; McKinley, nos Estados Unidos (Am. do Norte), com 6.193 m; Aconcágua, na Argentina (Am. do Sul), com 6.962 m; Vinson, na Antártida, com 4.897 m; Everest, no Nepal (Ásia), com 8.850 m; Elbro, na Rússia (Europa), com 5.641 m; e Kosciusko, na Austrália (Oceania), com 2.228 m. Detalhe curioso é que, de acordo com essa classificação, a América do Norte e do Sul são consideradas continentes diferentes.

Comments

• Pôxa!!!

Num sabia de tudo isso, não!!!

Vc faz isso de buscar essas informações porque gosta mesmo ou é só pra se exibir pras gatinhas inteligentes e interessadas em cultura geral???

êêê...

Bjim...

• Isso se considerarmos que o "Mundo" é apenas o planeta terra, o que eu pessoalmente acho uma visão muito mesquinha.

Pois se já considerarmos os planetas do sistema solar, Marte tem o Monte Olympus que se eleva a 24Km acima da planície a sua volta.

• eu consigo lembrar sempre só de um: o Everest.

Bjs

• Obrigada pelo seu esforço e interesse em nos transmitir tantas informações ! Isso é cultura e cultura é o que mais falta em nosso país...podemos ver isso até bem perto de nós né meu amigo???? Bjus da Tetê

• Interessante! Nnca tinha ouvido falar dos Sete Picos. De todos eles, só conheço o Aconcágua, que é muito lindo.

• - Não , meu amigo Kiko, não sabia dessa...

Muito interessante.

Bjs.

Sign In or Register to comment.