Os recordes : Conjunto de montanhas mais altas do mundo … voce sabia?
Os Sete Picos são um conjunto de montanhas formado pelos pontos geográficos mais altos em cada um dos continentes. A denominação tornou-se popular entre os montanhistas em 1985, devido à publicação do livro de Dick Bass, chamado Seven Summits. Os pontos são: Kilimanjaro, na Tanzânia (África), com 5.895 m de altura; McKinley, nos Estados Unidos (Am. do Norte), com 6.193 m; Aconcágua, na Argentina (Am. do Sul), com 6.962 m; Vinson, na Antártida, com 4.897 m; Everest, no Nepal (Ásia), com 8.850 m; Elbro, na Rússia (Europa), com 5.641 m; e Kosciusko, na Austrália (Oceania), com 2.228 m. Detalhe curioso é que, de acordo com essa classificação, a América do Norte e do Sul são consideradas continentes diferentes.
Comments
Pôxa!!!
Num sabia de tudo isso, não!!!
Vc faz isso de buscar essas informações porque gosta mesmo ou é só pra se exibir pras gatinhas inteligentes e interessadas em cultura geral???
êêê...
Bjim...
Isso se considerarmos que o "Mundo" é apenas o planeta terra, o que eu pessoalmente acho uma visão muito mesquinha.
Pois se já considerarmos os planetas do sistema solar, Marte tem o Monte Olympus que se eleva a 24Km acima da planÃcie a sua volta.
eu consigo lembrar sempre só de um: o Everest.
Bjs
Obrigada pelo seu esforço e interesse em nos transmitir tantas informações ! Isso é cultura e cultura é o que mais falta em nosso paÃs...podemos ver isso até bem perto de nós né meu amigo???? Bjus da Tetê
Interessante! Nnca tinha ouvido falar dos Sete Picos. De todos eles, só conheço o Aconcágua, que é muito lindo.
- Não , meu amigo Kiko, não sabia dessa...
Muito interessante.
Bjs.