Problema em gravaçao com o Nero 6. Podem me ajudar?
Quando vou copiar um cd ou dvd no nero aparece a mensagem: Não existe memória suficiente para gravar a imagem em disco. Por que?
Detalhes: Meu hd é de 80gb, particionado em 2, e com espaço suficiente para fazer a cópia. Em um eu deixo o sistema operacional e no outro meus arquivos, programas, jogos, etc.
Já testei num micro de um amigo que tem hd de 40gb e possui menos espaço em disco do que eu.
Portanto sei que é problema de configuração e quero resolver, pois toda vez que preciso copiar um disco, tenho que jogar pro hd, depois criar um disco no Nero, o que demora mais.
Por favor, me ajudem.
Um abraço e boa páscoa a todos!
Update:Esclarecimentos 2: Os discos são virgens e novos. E mais quando entro no aplicativo pra selecionar os drives ele não me dá a opção de selecionar cópia rápida, só a velocidade de gravação, aí quando clico em copiar, ela dá a mensagem.
Update 3:Atendendo a pedidos:
tenho 512 mb de RAM
e HD de 80gb particionado em 2 de 40gb.
VLw
Comments
Experimente mudar a área de memória temporária do NERO pra partição que não seja do sistema, se o sistema ta na unidade C, mude a área de armazenamento temporário do NERO pra unidade D. Eu tinha o mesmo problema, fiz isso e deu certo. Apesar que teoricamente 40Gb deveria ser suficientes mesmo com o sistema e vários programas instalados ainda sobraria espaço pra criar imagens antes de gravar.
Infelizmente pelas respostas anteriores verifico que tem gente que, sabendo ler, não lê.
Quando você copia um CD ou DVD o programa copia primeiro todo o conteúdo do original para um ficheiro de imagem no HDD e só depois grava no que é para copiar. Assim, se você está copiando um DVD deve ter pelo menos 4,7GB livres na drive onde o Nero grava a imagem temporária, de preferência mais.
Suponho que o seu Nero estará com a configuração por defeito, gravando essa imagem em C:, numa qualquer localização nos documentos. Suponho também que o espaço livre existirá sobretudo na outra partição. Só tem que alterar o caminho para a imagem temporária e experimentar novamente.
#
#Existe uma confusão nos seus esclarecimentos.
#
#Se o problema está sendo memória, com certeza o problema não deveria ser espaço em disco.
#
#Verifique a quantidade de memória livre através do gerenciador de terefas do windows, às vezes alguns processos utilizam muita memória e a gente fica sem nem perceber.
Amigo(a) nao nos falaste da memoria q tens. Assim vamos errar na resposta por insuficiencia de dados.
Oi Marquinho
o problema não está na memória do programa do computador,o problema está no tempo do cd ou dvd que vc comprou,tipo assim vc comprou um cd de 30 min e vai gravar um que tenha 50 min,entendeu?
compre outro cd ou dvd com maior tempo de gravação
e faça o teste!
espero ter ajudado,bjus amigo!
Compre o CD ou DVD novo e virgem que esse é problema..