Problema em gravaçao com o Nero 6. Podem me ajudar?

Quando vou copiar um cd ou dvd no nero aparece a mensagem: Não existe memória suficiente para gravar a imagem em disco. Por que?

Detalhes: Meu hd é de 80gb, particionado em 2, e com espaço suficiente para fazer a cópia. Em um eu deixo o sistema operacional e no outro meus arquivos, programas, jogos, etc.

Já testei num micro de um amigo que tem hd de 40gb e possui menos espaço em disco do que eu.

Portanto sei que é problema de configuração e quero resolver, pois toda vez que preciso copiar um disco, tenho que jogar pro hd, depois criar um disco no Nero, o que demora mais.

Por favor, me ajudem.

Um abraço e boa páscoa a todos!

Update:

Esclarecimentos 2: Os discos são virgens e novos. E mais quando entro no aplicativo pra selecionar os drives ele não me dá a opção de selecionar cópia rápida, só a velocidade de gravação, aí quando clico em copiar, ela dá a mensagem.

Update 3:

Atendendo a pedidos:

tenho 512 mb de RAM

e HD de 80gb particionado em 2 de 40gb.

VLw

Comments

  • Experimente mudar a área de memória temporária do NERO pra partição que não seja do sistema, se o sistema ta na unidade C, mude a área de armazenamento temporário do NERO pra unidade D. Eu tinha o mesmo problema, fiz isso e deu certo. Apesar que teoricamente 40Gb deveria ser suficientes mesmo com o sistema e vários programas instalados ainda sobraria espaço pra criar imagens antes de gravar.

  • Infelizmente pelas respostas anteriores verifico que tem gente que, sabendo ler, não lê.

    Quando você copia um CD ou DVD o programa copia primeiro todo o conteúdo do original para um ficheiro de imagem no HDD e só depois grava no que é para copiar. Assim, se você está copiando um DVD deve ter pelo menos 4,7GB livres na drive onde o Nero grava a imagem temporária, de preferência mais.

    Suponho que o seu Nero estará com a configuração por defeito, gravando essa imagem em C:, numa qualquer localização nos documentos. Suponho também que o espaço livre existirá sobretudo na outra partição. Só tem que alterar o caminho para a imagem temporária e experimentar novamente.

  • #

    #Existe uma confusão nos seus esclarecimentos.

    #

    #Se o problema está sendo memória, com certeza o problema não deveria ser espaço em disco.

    #

    #Verifique a quantidade de memória livre através do gerenciador de terefas do windows, às vezes alguns processos utilizam muita memória e a gente fica sem nem perceber.

  • Amigo(a) nao nos falaste da memoria q tens. Assim vamos errar na resposta por insuficiencia de dados.

  • Oi Marquinho

    o problema não está na memória do programa do computador,o problema está no tempo do cd ou dvd que vc comprou,tipo assim vc comprou um cd de 30 min e vai gravar um que tenha 50 min,entendeu?

    compre outro cd ou dvd com maior tempo de gravação

    e faça o teste!

    espero ter ajudado,bjus amigo!

  • Compre o CD ou DVD novo e virgem que esse é problema..

Sign In or Register to comment.