O que vc acha da proibição do uso do capacete para motociclistas ?

Circulou notícia sobre a proibição do uso do capacete, por motoqueiros para diminuir o índice de assaltos perpetrados por bandidos usando motocicletas em Minas Gerais.

Comments

  • Quem quer impor essa lei, não sabe o que é cair de uma moto com a cabeça desprotegida!Não tem cabimento!A policia de trânsito deveria liberar sem capacete,por exemplo em uma praia,para pessoas que estão veraneando e

    só andam devagar em suas avenidas,mas nas estradas e cidades não.

  • Cagada da cabeça de um juíz na cidade que ele proibiu de usar, se o capacete não for usado, o número de morte será três vezes mais, hoje escrevo isto porque usava um capacete quando fui acidentado por um carro, quando eu era motociclista militar.

  • Sem delongas.....Um absurdo!!!O que mais eles querem inventar para tirar a culpa de suas costas!

  • Realmente eu vi esta noticia na TV e na internet eu acho muito errada pois esta no codigo de transito brasileiro que uso de capacete é obrigado e sujeito a multa se não estiver usando. Este Juís proibiu o uso de capacete devido a vários assaltos que a tal cidade (não me lembro o nome) estava tendo por motos e os capacetes serviam como mascara.

    Enfim não acho certa a proibição.

  • O caso do menino arrastado pelo cinto de segurança não significou a proibição do uso do cinto de segurança. É irracional e o capacete é a única forma do motociclista se proteger.

  • Sou motoqueiro e acho um absurdo, neste caso é transferir o problema, pra ladrão não há empecilho, ele achariam outra alternativa enquanto os motoqueiros de boa conduta iriam morrer aos montes por não usar este equipamento de proteção.

  • Não sei sobre a tal proibição. Mas uma coisa é certa: os capacetes vendidos no Brasil não evitam a morte do motoqueiro... Eles possuem um design que, em uma queda, pode quebrar o pescoço do acidentado...

    Além do mais, com o capacete, a visão é comprometida, o motoqueiro não ouve todos os sinais ao redor...

    O melhor a se fazer é providenciar capacetes de qualidade..

Sign In or Register to comment.