O que vc acha da proibição do uso do capacete para motociclistas ?
Circulou notícia sobre a proibição do uso do capacete, por motoqueiros para diminuir o índice de assaltos perpetrados por bandidos usando motocicletas em Minas Gerais.
Circulou notícia sobre a proibição do uso do capacete, por motoqueiros para diminuir o índice de assaltos perpetrados por bandidos usando motocicletas em Minas Gerais.
Comments
Quem quer impor essa lei, não sabe o que é cair de uma moto com a cabeça desprotegida!Não tem cabimento!A policia de trânsito deveria liberar sem capacete,por exemplo em uma praia,para pessoas que estão veraneando e
só andam devagar em suas avenidas,mas nas estradas e cidades não.
Cagada da cabeça de um juÃz na cidade que ele proibiu de usar, se o capacete não for usado, o número de morte será três vezes mais, hoje escrevo isto porque usava um capacete quando fui acidentado por um carro, quando eu era motociclista militar.
Sem delongas.....Um absurdo!!!O que mais eles querem inventar para tirar a culpa de suas costas!
Realmente eu vi esta noticia na TV e na internet eu acho muito errada pois esta no codigo de transito brasileiro que uso de capacete é obrigado e sujeito a multa se não estiver usando. Este JuÃs proibiu o uso de capacete devido a vários assaltos que a tal cidade (não me lembro o nome) estava tendo por motos e os capacetes serviam como mascara.
Enfim não acho certa a proibição.
O caso do menino arrastado pelo cinto de segurança não significou a proibição do uso do cinto de segurança. à irracional e o capacete é a única forma do motociclista se proteger.
Sou motoqueiro e acho um absurdo, neste caso é transferir o problema, pra ladrão não há empecilho, ele achariam outra alternativa enquanto os motoqueiros de boa conduta iriam morrer aos montes por não usar este equipamento de proteção.
Não sei sobre a tal proibição. Mas uma coisa é certa: os capacetes vendidos no Brasil não evitam a morte do motoqueiro... Eles possuem um design que, em uma queda, pode quebrar o pescoço do acidentado...
Além do mais, com o capacete, a visão é comprometida, o motoqueiro não ouve todos os sinais ao redor...
O melhor a se fazer é providenciar capacetes de qualidade..