Posso descontar do funcionario o valor que faltou no seu caixa??

No caixa da funcionaria, faltou dinheiro ...posso descontar o valor que faltou do pagamento dela?? Tem lei ou acordo sindical pra isso?

Comments

• Não existe lei ou acordo que permita uma empresa descontar perdas de seus funcionários, desde que seja involuntário e no cumprimento de suas atribuições.

Caso a empresa comprove que as perdas foram planejadas ela pode descontar do funcionário e demití-lo por justa causa.

• sim.eu trabalhei de op. de caixa em um grande supermercado e em drogarias.e se faltasse no caixa a operadora era obrigada a preencher um vale.e ninguém reclamava,mesmo pq era um um fato.e quando vc não desconta do funcionário,isso pode incentiva-lo a roubar,já q ele não é obrigado a repor a quantia.mesmo pq,se foi proibido descontar,as grandes empresas não se arriscariam.todas a empresas descontam.

• há uma lei sim q protege seu funcionário!!

mas não sei qual éh!!! procure conversar com um advogado sobre isso!!! é uma coisa meio complicada

• não sei se existe essa lei... sei que aqui onde trabalho eles descontam quando falta, mas nós temos bonificação de 50 reais todos os meses que é justamente usada para cobrir possíveis quebras no caixa. se falta algo é descontado dessa bonificação, se não falta recebo a bonificação integral.

Então não saímos prejudicados de maneira alguma... a não ser que falte algo além dos 50 reais (o que já aconteceu comigo)

Sign In or Register to comment.