Posso descontar do funcionario o valor que faltou no seu caixa??
No caixa da funcionaria, faltou dinheiro ...posso descontar o valor que faltou do pagamento dela?? Tem lei ou acordo sindical pra isso?
No caixa da funcionaria, faltou dinheiro ...posso descontar o valor que faltou do pagamento dela?? Tem lei ou acordo sindical pra isso?
Comments
Não existe lei ou acordo que permita uma empresa descontar perdas de seus funcionários, desde que seja involuntário e no cumprimento de suas atribuições.
Caso a empresa comprove que as perdas foram planejadas ela pode descontar do funcionário e demití-lo por justa causa.
sim.eu trabalhei de op. de caixa em um grande supermercado e em drogarias.e se faltasse no caixa a operadora era obrigada a preencher um vale.e ninguém reclamava,mesmo pq era um um fato.e quando vc não desconta do funcionário,isso pode incentiva-lo a roubar,já q ele não é obrigado a repor a quantia.mesmo pq,se foi proibido descontar,as grandes empresas não se arriscariam.todas a empresas descontam.
há uma lei sim q protege seu funcionário!!
mas não sei qual éh!!! procure conversar com um advogado sobre isso!!! é uma coisa meio complicada
não sei se existe essa lei... sei que aqui onde trabalho eles descontam quando falta, mas nós temos bonificação de 50 reais todos os meses que é justamente usada para cobrir possÃveis quebras no caixa. se falta algo é descontado dessa bonificação, se não falta recebo a bonificação integral.
Então não saÃmos prejudicados de maneira alguma... a não ser que falte algo além dos 50 reais (o que já aconteceu comigo)