A nega , cadela poodle) aos 10 anos precisou fazer histerer total.Eu não sabia que um cão se recupera tão rápido. O cuidado é tudo e alimentação na hora certa ,e remedios.....Lembre-se da higiene e curativos a seguir em casa....sob orientação veterinária...
em 15 dias o animal ta brincando e querendo colo.... bjs.
No caso da minha cachorra a cicatrização foi bem rápida, apesar dela estar bem acima do peso! E ela não estranhou nada, apesar dos meus cuidados, corria e brincava como se não estivesse no pós operatório.
Quando minha menina (uma daschund) teve que fazer essa cirurgia, ficamos preocupados, mas depois correu tudo bem....o importante foi cuidar do pós operatório...cuidados com os curativos e com higiene dela mesmo.
Num primeiro momento ela emagreceu...depois ficou imensa e preguiçosa....rs
Quando levávamos ela pra passear ela deitava na calçada e só ia embora se a pegássemos no colo....rs
Hoje ela se alimenta com ração light...mas voltou ser mais ativa como antes!!!
Tenho uma mestiça Huskie , que fez uma Histerectomia total e ficou cerca de 10 dias com uma proteção tipo colar(parece um envoltório de abajur) para que não pudesse lamber o corte, tomou antinflamatórios, antibióticos,e, eu fazia uma assepsia no local, diariamente. Como às vezes o colar atrapalhava para a Poli comer, então, por muitas vezes dávamos a comida na boca para ela.(Ela apreciava bastante!!!), A água tivemos que colocar em um recipiente bem maior e mais alto, pois o colar impedia muito os movimentos rotineiros. Ela trombava,esbarrava nos objetos e se assustava... Após os 10 dias, levamos para a retirada de pontos e a cicatrização foi muito boa!!! Felicidades para vcs!!!
Comments
Opa!! isso eu entendo agora.....um pouco
A nega , cadela poodle) aos 10 anos precisou fazer histerer total.Eu não sabia que um cão se recupera tão rápido. O cuidado é tudo e alimentação na hora certa ,e remedios.....Lembre-se da higiene e curativos a seguir em casa....sob orientação veterinária...
em 15 dias o animal ta brincando e querendo colo.... bjs.
Tenho dois casos pra relatar.
1ª) Poodle: dormiu mto após a cirurgia, até o outro dia. veio dormindo do consultorio. comeu e bebeu normalmente. Tinha q cuidar pra ela n pular no sofá pra ajudar na cicatrização (pq qdo ela pula, estica o corte na barriga). Os remedios sao barbada de dar, menos a rifocina, q é um spray q auxilia na cicatrizacao do corte. ela insistia em lamber o remedio, entao demorou pra cicatrizar. tive q usar 3 tubos do remedio, e um dia qdo ela foi pra pet ser tosada, os caras passaram a maquina nela e abriu o corte de novo. foi uma novela. o meu vet n quis usar o colar elisabetano (aquele tipo abajur) pq estressa demais e ele so usa em casos extremos.
2º) Dalmata: saiu do consultorio caminhando e abanando o rabo. qdo chegou em casa, sentiu o back da anestesia mas n queria deitar, so caminhar cambaleando pela casa. era engraçado até. so se aquietou qdo deixamos ela subir no sofa. dormiu por hoooooras. ela n lambia a rifocina, entao qdo fui tirar os pontos o medico elogiou como cicatrizou rapido. n deu nem meio tubo de rifocina. mesmo q ela se esticava pra latir no portao. foi mto facil e rapido.
O ruim é no dia da cirurgia, pq eles sao anestesiados e dormem mto, estao enjoados e n querem beber nem comer, mas n se preocupa, q no outro dia eles ja tao bem bons. o unico cuidado q tive mais foi com o horario dos remedios e a "nao lambiçao" dos pontos.
No caso da minha cachorra a cicatrização foi bem rápida, apesar dela estar bem acima do peso! E ela não estranhou nada, apesar dos meus cuidados, corria e brincava como se não estivesse no pós operatório.
Mas mesmo assim é bom tomar cuidado, respeitando as orientações do veterinário.
Obs: ela também retirou alguns nódulos de câncer de mama. Possivelmente ocasionados pelo uso de anticoncepicional, o que também causou a obesidade da coitadinha.
Na minha opinião a histerictomia é a melhor coisa a se fazer!
Pois evita problemas pra ela e pra vc!
Espero ter ajudado!
E boa Sorte!
Olá querida!!!
Quando minha menina (uma daschund) teve que fazer essa cirurgia, ficamos preocupados, mas depois correu tudo bem....o importante foi cuidar do pós operatório...cuidados com os curativos e com higiene dela mesmo.
Num primeiro momento ela emagreceu...depois ficou imensa e preguiçosa....rs
Quando levávamos ela pra passear ela deitava na calçada e só ia embora se a pegássemos no colo....rs
Hoje ela se alimenta com ração light...mas voltou ser mais ativa como antes!!!
Boa sorte!!!
Tenho uma mestiça Huskie , que fez uma Histerectomia total e ficou cerca de 10 dias com uma proteção tipo colar(parece um envoltório de abajur) para que não pudesse lamber o corte, tomou antinflamatórios, antibióticos,e, eu fazia uma assepsia no local, diariamente. Como às vezes o colar atrapalhava para a Poli comer, então, por muitas vezes dávamos a comida na boca para ela.(Ela apreciava bastante!!!), A água tivemos que colocar em um recipiente bem maior e mais alto, pois o colar impedia muito os movimentos rotineiros. Ela trombava,esbarrava nos objetos e se assustava... Após os 10 dias, levamos para a retirada de pontos e a cicatrização foi muito boa!!! Felicidades para vcs!!!
A minha cadelinha ficou muito bem...dormiu bastante por causa da anestesia..mas está muito bem agora...ela já fez a uns 3 a 4 anos e não engordou não com disseram...apesar de que a raça Rusky...é grande..mas geralmente não engordam muito...
boa sorte
minha cachorra ficou 2 dias dormindo,mais correu tudo bem