Olá pessoal, quem tem um cão, que fez a cirurgia de extração do útero e ovários e como foi?

Histerictomia total no cao .

Update:

Agora vou ficar mais confiante com o que vcs falaram ,pois a minha Lily vai operar sexta-feira dia 9 de novembro e tem apenas 5 meses e 2 semanas.

obrigada gente boa!!!!

Comments

  • Opa!! isso eu entendo agora.....um pouco

    A nega , cadela poodle) aos 10 anos precisou fazer histerer total.Eu não sabia que um cão se recupera tão rápido. O cuidado é tudo e alimentação na hora certa ,e remedios.....Lembre-se da higiene e curativos a seguir em casa....sob orientação veterinária...

    em 15 dias o animal ta brincando e querendo colo.... bjs.

  • Tenho dois casos pra relatar.

    1ª) Poodle: dormiu mto após a cirurgia, até o outro dia. veio dormindo do consultorio. comeu e bebeu normalmente. Tinha q cuidar pra ela n pular no sofá pra ajudar na cicatrização (pq qdo ela pula, estica o corte na barriga). Os remedios sao barbada de dar, menos a rifocina, q é um spray q auxilia na cicatrizacao do corte. ela insistia em lamber o remedio, entao demorou pra cicatrizar. tive q usar 3 tubos do remedio, e um dia qdo ela foi pra pet ser tosada, os caras passaram a maquina nela e abriu o corte de novo. foi uma novela. o meu vet n quis usar o colar elisabetano (aquele tipo abajur) pq estressa demais e ele so usa em casos extremos.

    2º) Dalmata: saiu do consultorio caminhando e abanando o rabo. qdo chegou em casa, sentiu o back da anestesia mas n queria deitar, so caminhar cambaleando pela casa. era engraçado até. so se aquietou qdo deixamos ela subir no sofa. dormiu por hoooooras. ela n lambia a rifocina, entao qdo fui tirar os pontos o medico elogiou como cicatrizou rapido. n deu nem meio tubo de rifocina. mesmo q ela se esticava pra latir no portao. foi mto facil e rapido.

    O ruim é no dia da cirurgia, pq eles sao anestesiados e dormem mto, estao enjoados e n querem beber nem comer, mas n se preocupa, q no outro dia eles ja tao bem bons. o unico cuidado q tive mais foi com o horario dos remedios e a "nao lambiçao" dos pontos.

  • No caso da minha cachorra a cicatrização foi bem rápida, apesar dela estar bem acima do peso! E ela não estranhou nada, apesar dos meus cuidados, corria e brincava como se não estivesse no pós operatório.

    Mas mesmo assim é bom tomar cuidado, respeitando as orientações do veterinário.

    Obs: ela também retirou alguns nódulos de câncer de mama. Possivelmente ocasionados pelo uso de anticoncepicional, o que também causou a obesidade da coitadinha.

    Na minha opinião a histerictomia é a melhor coisa a se fazer!

    Pois evita problemas pra ela e pra vc!

    Espero ter ajudado!

    E boa Sorte!

  • Olá querida!!!

    Quando minha menina (uma daschund) teve que fazer essa cirurgia, ficamos preocupados, mas depois correu tudo bem....o importante foi cuidar do pós operatório...cuidados com os curativos e com higiene dela mesmo.

    Num primeiro momento ela emagreceu...depois ficou imensa e preguiçosa....rs

    Quando levávamos ela pra passear ela deitava na calçada e só ia embora se a pegássemos no colo....rs

    Hoje ela se alimenta com ração light...mas voltou ser mais ativa como antes!!!

    Boa sorte!!!

  • Tenho uma mestiça Huskie , que fez uma Histerectomia total e ficou cerca de 10 dias com uma proteção tipo colar(parece um envoltório de abajur) para que não pudesse lamber o corte, tomou antinflamatórios, antibióticos,e, eu fazia uma assepsia no local, diariamente. Como às vezes o colar atrapalhava para a Poli comer, então, por muitas vezes dávamos a comida na boca para ela.(Ela apreciava bastante!!!), A água tivemos que colocar em um recipiente bem maior e mais alto, pois o colar impedia muito os movimentos rotineiros. Ela trombava,esbarrava nos objetos e se assustava... Após os 10 dias, levamos para a retirada de pontos e a cicatrização foi muito boa!!! Felicidades para vcs!!!

  • A minha cadelinha ficou muito bem...dormiu bastante por causa da anestesia..mas está muito bem agora...ela já fez a uns 3 a 4 anos e não engordou não com disseram...apesar de que a raça Rusky...é grande..mas geralmente não engordam muito...

    boa sorte

  • minha cachorra ficou 2 dias dormindo,mais correu tudo bem

Sign In or Register to comment.