O que Raul Seixas quiz realmente falar com a frase?

"Eu vi Pedro negar Cristo por três vezes diante do espelho"

Comments

• O que vemos quando nos olhamos diante do Espelho?

Nós mesmos, certo?

Raul quis expressar sua opinião mística de que o Homem é a divindade em si. Ele carrega em si a centelha da criação.

Quando ele diz que Pedro nega a Cristo três vezes, ele se refere ao trecho bíblico em que Pedro realmente negou por três vezes conhecer a Jesus. Quando ele faz a junção de "diante do espelho" é como se Pedro reconhece sua centelha divina, e por isso nega ao Cristo como Deus personificado.

• Eu Násci A 10 Mil Anos Atrás...

Perfeita!!

Eu Amo Mto O Raul + Realmente Eu Nom Faço A + Pálida Idéia Do Q Isso Keira Dizer...

• A visão que ele teve foi através do espelho.

• É pura metáfora, nada tem a ver com um espelho no sentido material.

Ele diz q viu Pedro negar a Cristo diante do espelho, ou seja, na cara de Cristo, diante da verdade.

Tipo Cristo passou e mesmo Pedro tendo visto ele e sabendo quem ele era se obrigou a negá-lo, sustentou uma mentira diante da verdade.

• O que quiz dizer, eu não sei, mas o considero um poeta, muitos anos-luz a frente de todos.

• Na letra de "Eu nasci há dez mil anos atrás", interpretei q o velhinho era o próprio Deus, Raul fez alusão q encontrou com Deus, o qual cantou a música em q dizia ter visto tudo.

A frase "diante do espelho" remete a negação de Pedro a si próprio, q mentiu dizendo q nunca iria negar Cristo.

• boa pergunta! na verdade Pedro nem negou Cristo tres vezes diante do espelho....

• rapa ate eu querosaber

• Rapaz, agora fiquei curiosa... tb não consegui decifrar esse trecho não, viu.

• Que ele era o próprio Pedro, já que o contesto da música "Eu nasci há dez mil anos atrás", mostra alguém que presenciou ou fez parte de nossa história.

Sign In or Register to comment.