Raul quis expressar sua opinião mística de que o Homem é a divindade em si. Ele carrega em si a centelha da criação.
Quando ele diz que Pedro nega a Cristo três vezes, ele se refere ao trecho bíblico em que Pedro realmente negou por três vezes conhecer a Jesus. Quando ele faz a junção de "diante do espelho" é como se Pedro reconhece sua centelha divina, e por isso nega ao Cristo como Deus personificado.
Na letra de "Eu nasci há dez mil anos atrás", interpretei q o velhinho era o próprio Deus, Raul fez alusão q encontrou com Deus, o qual cantou a música em q dizia ter visto tudo.
A frase "diante do espelho" remete a negação de Pedro a si próprio, q mentiu dizendo q nunca iria negar Cristo.
Comments
O que vemos quando nos olhamos diante do Espelho?
Nós mesmos, certo?
Raul quis expressar sua opinião mística de que o Homem é a divindade em si. Ele carrega em si a centelha da criação.
Quando ele diz que Pedro nega a Cristo três vezes, ele se refere ao trecho bíblico em que Pedro realmente negou por três vezes conhecer a Jesus. Quando ele faz a junção de "diante do espelho" é como se Pedro reconhece sua centelha divina, e por isso nega ao Cristo como Deus personificado.
Eu Násci A 10 Mil Anos Atrás...
Perfeita!!
Eu Amo Mto O Raul + Realmente Eu Nom Faço A + Pálida Idéia Do Q Isso Keira Dizer...
A visão que ele teve foi através do espelho.
à pura metáfora, nada tem a ver com um espelho no sentido material.
Ele diz q viu Pedro negar a Cristo diante do espelho, ou seja, na cara de Cristo, diante da verdade.
Tipo Cristo passou e mesmo Pedro tendo visto ele e sabendo quem ele era se obrigou a negá-lo, sustentou uma mentira diante da verdade.
O que quiz dizer, eu não sei, mas o considero um poeta, muitos anos-luz a frente de todos.
Na letra de "Eu nasci há dez mil anos atrás", interpretei q o velhinho era o próprio Deus, Raul fez alusão q encontrou com Deus, o qual cantou a música em q dizia ter visto tudo.
A frase "diante do espelho" remete a negação de Pedro a si próprio, q mentiu dizendo q nunca iria negar Cristo.
boa pergunta! na verdade Pedro nem negou Cristo tres vezes diante do espelho....
rapa ate eu querosaber
Rapaz, agora fiquei curiosa... tb não consegui decifrar esse trecho não, viu.
Que ele era o próprio Pedro, já que o contesto da música "Eu nasci há dez mil anos atrás", mostra alguém que presenciou ou fez parte de nossa história.