Muito legal tua pergunta! rss Também tive curiosidade!
Mais infelizmente não sei. Suponho que tenha sido algum inventor ou desenhista a muito tempo atrás, e daí a idéia pegou e hoje em dia todo mundo usa esse formato!
Igual a pintura de Jesus. Pesquisas comprovam que ele não era loiro e nem tinha os olhos azuis. Mais um pintor o ilustrou desse jeito e ficou. Tanto que até em peças, filmes os atores geralmente tem sempre o cabelo grande e tentam se parecer com aquela imagem!
Então creio que foi isso.. Alguém desenhou uma vez, a idéia espalhou e todo mundo gostou da idéia do desenho.rss
Comments
Oi Morfeu!
Muito legal tua pergunta! rss Também tive curiosidade!
Mais infelizmente não sei. Suponho que tenha sido algum inventor ou desenhista a muito tempo atrás, e daí a idéia pegou e hoje em dia todo mundo usa esse formato!
Igual a pintura de Jesus. Pesquisas comprovam que ele não era loiro e nem tinha os olhos azuis. Mais um pintor o ilustrou desse jeito e ficou. Tanto que até em peças, filmes os atores geralmente tem sempre o cabelo grande e tentam se parecer com aquela imagem!
Então creio que foi isso.. Alguém desenhou uma vez, a idéia espalhou e todo mundo gostou da idéia do desenho.rss
Bjuss!
Por que foi usado para ilustrar o jogo de cartas (copas ou hard=coração). E se usou o mesmo formato para demonstrar sentimentos românticos.
Porque é um desenho estilizado, o formato do coração não é tão bonito.
Porque essa é sua forma representativa, um sÃmbolo universal, idealizado da mesma forma com que foram construÃdos os demais sÃmbolos, logotipos e letras alfabéticas.
porque nem todo mundo,(a maioria), consegue ria desenha-lo como realmente ele e
Porque da outra forma parece ser assutador...
não sei, só sei que desenhamos do jeito que aprendemos na escola e não parece com um verdadeiro.