porque desenham o coração com o formato q somos acostumados a ver ?

Comments

  • Oi Morfeu! =)

    Muito legal tua pergunta! rss Também tive curiosidade!

    Mais infelizmente não sei. Suponho que tenha sido algum inventor ou desenhista a muito tempo atrás, e daí a idéia pegou e hoje em dia todo mundo usa esse formato! =)

    Igual a pintura de Jesus. Pesquisas comprovam que ele não era loiro e nem tinha os olhos azuis. Mais um pintor o ilustrou desse jeito e ficou. Tanto que até em peças, filmes os atores geralmente tem sempre o cabelo grande e tentam se parecer com aquela imagem!

    Então creio que foi isso.. Alguém desenhou uma vez, a idéia espalhou e todo mundo gostou da idéia do desenho.rss

    Bjuss!

  • Por que foi usado para ilustrar o jogo de cartas (copas ou hard=coração). E se usou o mesmo formato para demonstrar sentimentos românticos.

  • Porque é um desenho estilizado, o formato do coração não é tão bonito.

  • Porque essa é sua forma representativa, um símbolo universal, idealizado da mesma forma com que foram construídos os demais símbolos, logotipos e letras alfabéticas.

  • porque nem todo mundo,(a maioria), consegue ria desenha-lo como realmente ele e

  • Porque da outra forma parece ser assutador...

  • não sei, só sei que desenhamos do jeito que aprendemos na escola e não parece com um verdadeiro.

Sign In or Register to comment.