Porque você acha que a beleza estética é tão valorizada?

Tenho uma série de perguntas para vocês. Respondam o que vocês acham em geral sobre essas perguntas. Tenho minhas opiniões, e gostaria de comparar com a de vocês.

Já pensaram que a beleza de alguém não traz nada de produtivo à humanidade, enquanto que a inteligência de alguém traz contribuições significativas à ela?

Porque valorizamos tanto a beleza de alguém, e caracterizamos a inteligência como menos importante?

Sabemos os nomes de grandes modelos e personagens "bonitos", mas pouquíssimo sabemos sobre grandes cientistas e estudiosos. Porque?

A culpa é da mídia? Das escolas? Do consumismo? Da criação? Da sociedade?

Comments

  • Já pensei, mas nem todos pensam assim, eu por exemplo, preferia namorar um homem inteligente porém que não tenha os moldes que a sociedade pede sobre sua estética, do que um moço, que a sociedade ache "atraente" porém que não saiba quase nada.

    Não são todos, mas a sociedade em geral valoriza mais a beleza porque sabe que lhe trará mais status andar com uma pessoa bela do que com uma pessoa inteligente.

    Porque são eles os personagens "bonitos" que a mídia mostra todo dia na "telinha".

    Da mídia é claro, ela normalmente é que impõe os preconceitos. Nas escolas é apenas o lugar onde vimos a beleza ser super valorizada. O consumismo também tem sua parcela de culpa. A sociedade foi influenciada por alguma coisa para ser assim, logo acho que não é culpa dela.

    Abraços, perdoe meus erros gramaticais, e minha falta de maturidade para opinar.

  • É de muita importância tanto instintiva como lógica, fazermos uma pré-analise do que vemos no exato momento em q vemos, e isso não podemos escolher, acontece e ponto. E a aparência estética é a única coisa que os nossos olhos conseguem avaliar de ante mão (infelizmente). E através deste instinto primitivo muitos se deixam manipular, principalmente pela mídia.

  • Eh uma indicaçao de saude. Uma pessoa bonita eh uma pessoa saudavel. E tbm passamos, como sociedade, a aliar beleza com riqueza e classe social, logo escolher o mais bonito tbm significa escolher o mais saudavel, e mais cheio de recursos.

  • Quero lhe dizer primeiramente que a valorização da beleza é instintivo,ou seja,é da natureza do ser humano e dos animais,mas a mídia conserteza colaborou para o desenvolvimento deste instinto.

  • Culpa é de quem deixa isso rolar no mundo...mas é assim,acho que todo mundo (até vc) liga pra beleza

  • pq beleza é algo q atrai q excita eu mesma sou muito visual!

Sign In or Register to comment.