Porque você acha que a beleza estética é tão valorizada?
Tenho uma série de perguntas para vocês. Respondam o que vocês acham em geral sobre essas perguntas. Tenho minhas opiniões, e gostaria de comparar com a de vocês.
Já pensaram que a beleza de alguém não traz nada de produtivo à humanidade, enquanto que a inteligência de alguém traz contribuições significativas à ela?
Porque valorizamos tanto a beleza de alguém, e caracterizamos a inteligência como menos importante?
Sabemos os nomes de grandes modelos e personagens "bonitos", mas pouquíssimo sabemos sobre grandes cientistas e estudiosos. Porque?
A culpa é da mídia? Das escolas? Do consumismo? Da criação? Da sociedade?
Comments
Já pensei, mas nem todos pensam assim, eu por exemplo, preferia namorar um homem inteligente porém que não tenha os moldes que a sociedade pede sobre sua estética, do que um moço, que a sociedade ache "atraente" porém que não saiba quase nada.
Não são todos, mas a sociedade em geral valoriza mais a beleza porque sabe que lhe trará mais status andar com uma pessoa bela do que com uma pessoa inteligente.
Porque são eles os personagens "bonitos" que a mídia mostra todo dia na "telinha".
Da mídia é claro, ela normalmente é que impõe os preconceitos. Nas escolas é apenas o lugar onde vimos a beleza ser super valorizada. O consumismo também tem sua parcela de culpa. A sociedade foi influenciada por alguma coisa para ser assim, logo acho que não é culpa dela.
Abraços, perdoe meus erros gramaticais, e minha falta de maturidade para opinar.
à de muita importância tanto instintiva como lógica, fazermos uma pré-analise do que vemos no exato momento em q vemos, e isso não podemos escolher, acontece e ponto. E a aparência estética é a única coisa que os nossos olhos conseguem avaliar de ante mão (infelizmente). E através deste instinto primitivo muitos se deixam manipular, principalmente pela mÃdia.
Eh uma indicaçao de saude. Uma pessoa bonita eh uma pessoa saudavel. E tbm passamos, como sociedade, a aliar beleza com riqueza e classe social, logo escolher o mais bonito tbm significa escolher o mais saudavel, e mais cheio de recursos.
Quero lhe dizer primeiramente que a valorização da beleza é instintivo,ou seja,é da natureza do ser humano e dos animais,mas a mÃdia conserteza colaborou para o desenvolvimento deste instinto.
Culpa é de quem deixa isso rolar no mundo...mas é assim,acho que todo mundo (até vc) liga pra beleza
pq beleza é algo q atrai q excita eu mesma sou muito visual!