O que acontece com uma pessoa que entra no SPC e mesmo assim não paga as suas dívidas ?

...e se a dívida for bancária ? com aqueles serviços de créditos dos bancos ?

Update:

Atenção pessoal deem respostas mais completas,senão eu não vou entender nada. Respondam se entenderem um pouco mais de lei. Ok !!!

Comments

  • Vc não vai conseguir crédito, nem em bancos, nem em lojas.

    Após 05 anos a restrição é excluída, ms a dívida permanece e o credor terá direito de cobrar.

  • Acho um absurdo como depois de 5 anos a pessoa fica com o nome limpo.

    Podia ser mais tempo, mas sei q quando os anos vão passando a empresa já fica super preocupada de nunca receber e vai negociar a dívida com ótimos descontos e divisões.

    Até lá vc não pode nem ter conta em nenhum banco, nem prestar concurso público, e trocentas outras coisas, mas tem gente q consegue viver sem....e até fazem dívidas em nome de quem nunca precisou destas coisas....as vezes ocorrem processos quando comprovam q a pessoa teria condição de pagar e não paga.

  • O que acontece é que vc fica com restrição ao crédito.

    Sua vida financeira fica limitada. Por exemplo: vc não poderá ter nova conta bancária, no seu banco não terá acesso à crédito nem talão de cheque, não poderá ter financiamentos.

    Após 5 anos, o registro no SPC e SERASA são retirados. Aí vc tem sua vida financeira reestabelecida menos com o banco credor que te negativou.

    Sucesso.

  • fica sem credito

  • depois de tres anos o nome fica limpo de novo

  • Três anos, não! Cinco. Comprovadamente e por Lei são cinco anos para o nome ficar limpo e sair do SPC e do Serasa. Pergunta pro Passageiro que ele te prova isso.

  • Se alguem, for consultar no SPC seu nome, possivemente nao ira conceder credito ou vender algo a prazo para vc.

    Apos 5 anos o seu nome sai da lista do SPC.

Sign In or Register to comment.