O que acontece com uma pessoa que entra no SPC e mesmo assim não paga as suas dívidas ?
...e se a dívida for bancária ? com aqueles serviços de créditos dos bancos ?
Update:Atenção pessoal deem respostas mais completas,senão eu não vou entender nada. Respondam se entenderem um pouco mais de lei. Ok !!!
Comments
Vc não vai conseguir crédito, nem em bancos, nem em lojas.
Após 05 anos a restrição é excluída, ms a dívida permanece e o credor terá direito de cobrar.
Acho um absurdo como depois de 5 anos a pessoa fica com o nome limpo.
Podia ser mais tempo, mas sei q quando os anos vão passando a empresa já fica super preocupada de nunca receber e vai negociar a dÃvida com ótimos descontos e divisões.
Até lá vc não pode nem ter conta em nenhum banco, nem prestar concurso público, e trocentas outras coisas, mas tem gente q consegue viver sem....e até fazem dÃvidas em nome de quem nunca precisou destas coisas....as vezes ocorrem processos quando comprovam q a pessoa teria condição de pagar e não paga.
O que acontece é que vc fica com restrição ao crédito.
Sua vida financeira fica limitada. Por exemplo: vc não poderá ter nova conta bancária, no seu banco não terá acesso à crédito nem talão de cheque, não poderá ter financiamentos.
Após 5 anos, o registro no SPC e SERASA são retirados. Aà vc tem sua vida financeira reestabelecida menos com o banco credor que te negativou.
Sucesso.
fica sem credito
depois de tres anos o nome fica limpo de novo
Três anos, não! Cinco. Comprovadamente e por Lei são cinco anos para o nome ficar limpo e sair do SPC e do Serasa. Pergunta pro Passageiro que ele te prova isso.
Se alguem, for consultar no SPC seu nome, possivemente nao ira conceder credito ou vender algo a prazo para vc.
Apos 5 anos o seu nome sai da lista do SPC.