coloquei aparelho ortodôntico ontem e preciso muita de algumas dicas de vcs?

Coloquei aparelho ortodôntico ontem, e preciso MUITO de algumas dicas. Podem ajudar?

Bem, eu recorri aqui ao YR!, porque a opnião de vocês custumam ser muito boas, e uma vez que não tenho uma dentista muito bom e que não me dah dica nenhuma.... =/

Coloquei aparelho ortodôntico ontem. Ontem não estava doendo tanto. mas hoje quando acordei senti meus dente todos moles! Mas isso tmb acho que eh normal...

A minha grande questão eh:

Tem alguma coisa; uma pomada, uma cera.... sei lah, que pare a dor e os arranhões causados por aqueles *espetinhos* que têm em alguns Brackets?

Isso arranha muito a boca, eu quase que não posso sorrir que tah arranhando minha bochecha todinha!

Se vcs tiverem alguma dica que me ajude, agradeceria muito...

A dor tah quase insuportavel!

E n posso comer nada!!!!

Abraço.

Comments

• Olá então hoje meus dentes ficaram moles e uso aparelho fixo!isso é normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha para parar com os arranhões é preciso pedir uma cerinha para sua dentista.Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

• Tem sim uma cerinha. É só colocar em cima de onde está machucando e pronto, mas nao sei se ela sai quando está comendo ou algo assim. A minha eu consegui no dentista mesmo, é só pedir pra ele. Quanto à dor, nos primeiros dias é assim mesmo e, quando aperta muito, é assim também. Um, dois ou três dias reclamando sem poder comer direito HAHA'. Horrivel =/ Tente tomar sopa ou alguma coisa mais macia e molinha para não doer tanto porque essa dor de aparelho é angustiante, né? ;p Ah, encontrei isso agora em um site, olhe:

"Para prevenir a irritação, use a cera. Abra a caixa de cera, pegue uma pequena porção dela e coloque diretamente na parte do aparelho que esta machucando. Aperte gentilmente com seu dedo até que a cera envolva a parte irritante. Você deve continuar escovando o dente e o aparelho mesmo que você esteja com cera na boca.

Lembre-se que a cera pode ser aplicada tantas vezes quanto necessário, além de uma importante aliada ela é comestível, portanto não se preocupe se você engolir um pouco." (www.ortodontiasemmisterios.blogspot.com/)

Lembre-se: essa cerinha vc consegue facilmente só pedindo ao dentista.

Espero ter ajudado

• So pedir no dentista que ele dá cera... alivia muito mesmo, voce deixa de sentir os cortes...(o texto da Marshie explica bem como se coloca)... Se comprar na farmacia é um pouco cara...

Tambem há pomadas boas para colocar sobre os arranhoes... mas isso voce adquire na farmacia em Portugal nao deve ter o mesmo nome que ai, basta perguntar la que devem haver muitas se houver "elugel" recomendo (tambem é so aplicar sobre os cortes).

As melhores e vai ver que isso nao tarda passa... mais uma semana e nem lembra que usa aparelho ;)

• ecu tambem vou colocar em breve...os meus amigos que já usaram dizeram-me que demora cerca de 30 minutos cada parte (greater beneficial e inferior)... Quanto a teres de extrair algum dente, isso só necessita fazer que nao tem espaço suficiente na boca para colocar o aparelho, mas se o dentista ainda nao te disse nada é porque provavelmente nao será necessario... Em relaçao à dor, dissem que só doi nos primeiros dias (a comer principalmente) e apos a manutençao mas depois nem se sente que o tem!!!! Boa sorte :)

• Se o aparelho estiver apertado demais, vc deve voltar ao dentista p ele soltar um pouco. Roma não foi feita em um dia.Não é um aparelho super apertado q vai fazer efeito do dia p noite.Isso pode até ser prejudicial.

Para os arranhões, peça ao dentista cera.Se fizer feridas na boca, usa uma pomada chamada ONCILON q cicatriza a área em horas( usei aparelho por 5 anos e meio e oncilon era minha melhor parceira).

Experiência pessoal: Em 2005 procurei uma ortodontista muito "conceituada" .Ela atende em uma clínica chique aqui em minha cidade e me cobrou 3 mil reais pelo aperelho e cobrava 150 pela manutenção mensal. Disse-me q o tratamento duraria de 2 a 3 anos no máximo. Ao completar 3 anos, os dentes estavam tortos e desalinhados. Desconfiada, procurei outro profissional q me pediu novos exames e constatou o q já era visível: Ela se perdeu no tratamento e não conseguia consertar os dentes. Tive q tirar o aparelho, colocar outro( desta vez paguei 1200 reais) e fazer mais dois anos e meio de manutenção c esse novo profissional( 150 cada sessão). Corrigi o problema, mas tive prejuízos financeiros e emocionais irreparáveis.Fique atenta aos resultados. Hoje em dia, nada justifica alguém passar mais de 2 anos c um aparelho.Se isso acontecer, há dois motivos: incompetência ou má-fé do profissional.

Dicas: faça um álbum de fotos p ir acompanhando o resultado mês a mês. Qualquer problema vc poderá levar estas fotos a outro profissional e terá provas p processar o seu se ficar comprovado q está agindo de má-fé. Dente é coisa séria.

• eu coloquei o superior primeiro naum doeu nem um poko

passou 2 meses e cooloquei o inferior doia demeis da conta..passei um monte de coisas e naum passava a dor..passou 4 dias passou totalmente a dor, mas de vez em qdo volta e volta pior ainda

como estava com cólica tomei advil e passou a colica e a dor no dente..toma advil talvez passa sua dor..mas essa dor é normal

espero ter ajudado bjos

• eu ia sugerir algodão...mas desfia?

Sign In or Register to comment.