coloquei aparelho ortodôntico ontem e preciso muita de algumas dicas de vcs?
Coloquei aparelho ortodôntico ontem, e preciso MUITO de algumas dicas. Podem ajudar?
Bem, eu recorri aqui ao YR!, porque a opnião de vocês custumam ser muito boas, e uma vez que não tenho uma dentista muito bom e que não me dah dica nenhuma.... =/
Coloquei aparelho ortodôntico ontem. Ontem não estava doendo tanto. mas hoje quando acordei senti meus dente todos moles! Mas isso tmb acho que eh normal...
A minha grande questão eh:
Tem alguma coisa; uma pomada, uma cera.... sei lah, que pare a dor e os arranhões causados por aqueles *espetinhos* que têm em alguns Brackets?
Isso arranha muito a boca, eu quase que não posso sorrir que tah arranhando minha bochecha todinha!
Se vcs tiverem alguma dica que me ajude, agradeceria muito...
A dor tah quase insuportavel!
E n posso comer nada!!!!
Abraço.
Comments
Olá então hoje meus dentes ficaram moles e uso aparelho fixo!isso é normal!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Olha para parar com os arranhões é preciso pedir uma cerinha para sua dentista.Boa sorte!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Tem sim uma cerinha. É só colocar em cima de onde está machucando e pronto, mas nao sei se ela sai quando está comendo ou algo assim. A minha eu consegui no dentista mesmo, é só pedir pra ele. Quanto à dor, nos primeiros dias é assim mesmo e, quando aperta muito, é assim também. Um, dois ou três dias reclamando sem poder comer direito HAHA'. Horrivel =/ Tente tomar sopa ou alguma coisa mais macia e molinha para não doer tanto porque essa dor de aparelho é angustiante, né? ;p Ah, encontrei isso agora em um site, olhe:
"Para prevenir a irritação, use a cera. Abra a caixa de cera, pegue uma pequena porção dela e coloque diretamente na parte do aparelho que esta machucando. Aperte gentilmente com seu dedo até que a cera envolva a parte irritante. Você deve continuar escovando o dente e o aparelho mesmo que você esteja com cera na boca.
Lembre-se que a cera pode ser aplicada tantas vezes quanto necessário, além de uma importante aliada ela é comestível, portanto não se preocupe se você engolir um pouco." (www.ortodontiasemmisterios.blogspot.com/)
Lembre-se: essa cerinha vc consegue facilmente só pedindo ao dentista.
Espero ter ajudado
So pedir no dentista que ele dá cera... alivia muito mesmo, voce deixa de sentir os cortes...(o texto da Marshie explica bem como se coloca)... Se comprar na farmacia é um pouco cara...
Tambem há pomadas boas para colocar sobre os arranhoes... mas isso voce adquire na farmacia em Portugal nao deve ter o mesmo nome que ai, basta perguntar la que devem haver muitas se houver "elugel" recomendo (tambem é so aplicar sobre os cortes).
As melhores e vai ver que isso nao tarda passa... mais uma semana e nem lembra que usa aparelho
ecu tambem vou colocar em breve...os meus amigos que já usaram dizeram-me que demora cerca de 30 minutos cada parte (greater beneficial e inferior)... Quanto a teres de extrair algum dente, isso só necessita fazer que nao tem espaço suficiente na boca para colocar o aparelho, mas se o dentista ainda nao te disse nada é porque provavelmente nao será necessario... Em relaçao à dor, dissem que só doi nos primeiros dias (a comer principalmente) e apos a manutençao mas depois nem se sente que o tem!!!! Boa sorte
Se o aparelho estiver apertado demais, vc deve voltar ao dentista p ele soltar um pouco. Roma não foi feita em um dia.Não é um aparelho super apertado q vai fazer efeito do dia p noite.Isso pode até ser prejudicial.
Para os arranhões, peça ao dentista cera.Se fizer feridas na boca, usa uma pomada chamada ONCILON q cicatriza a área em horas( usei aparelho por 5 anos e meio e oncilon era minha melhor parceira).
Experiência pessoal: Em 2005 procurei uma ortodontista muito "conceituada" .Ela atende em uma clínica chique aqui em minha cidade e me cobrou 3 mil reais pelo aperelho e cobrava 150 pela manutenção mensal. Disse-me q o tratamento duraria de 2 a 3 anos no máximo. Ao completar 3 anos, os dentes estavam tortos e desalinhados. Desconfiada, procurei outro profissional q me pediu novos exames e constatou o q já era visível: Ela se perdeu no tratamento e não conseguia consertar os dentes. Tive q tirar o aparelho, colocar outro( desta vez paguei 1200 reais) e fazer mais dois anos e meio de manutenção c esse novo profissional( 150 cada sessão). Corrigi o problema, mas tive prejuízos financeiros e emocionais irreparáveis.Fique atenta aos resultados. Hoje em dia, nada justifica alguém passar mais de 2 anos c um aparelho.Se isso acontecer, há dois motivos: incompetência ou má-fé do profissional.
Dicas: faça um álbum de fotos p ir acompanhando o resultado mês a mês. Qualquer problema vc poderá levar estas fotos a outro profissional e terá provas p processar o seu se ficar comprovado q está agindo de má-fé. Dente é coisa séria.
eu coloquei o superior primeiro naum doeu nem um poko
passou 2 meses e cooloquei o inferior doia demeis da conta..passei um monte de coisas e naum passava a dor..passou 4 dias passou totalmente a dor, mas de vez em qdo volta e volta pior ainda
como estava com cólica tomei advil e passou a colica e a dor no dente..toma advil talvez passa sua dor..mas essa dor é normal
espero ter ajudado bjos
eu ia sugerir algodão...mas desfia?