tem diferença no tom da corda di nylon pra corda de aço?
meu violao tem cordas di nylon e estou aprendendo a tocar a musica LEVO COMIGO da banda Restart.
percebi qui o violao do cara que ensina(carinha do cifra club), o som dele sai mais fino o som, o meu sai mais agudo.
tem diferença?
tem como o som ficar igual das cordas de aço?
Comments
Tem diferença sim, cordas de aço sao para pessoas q tocam a mais tempo violao elas vibram mais q as de nylon e som é bem mais bonito!
se for p/ tocar musicas do Restart, desista... vire jogador de futebol, vire assassino de aluguel, faca outra coisa que vá te trazer felicidade...)
tenho uma idéia melhor, SE MATE!
Antigamente, todos os violões eram de corda de aço. Ainda não existiam as cordas nylon. 90% dos que começavam a estudar violão desistiam do aprendizado....motivo? Cordas de aço. Machucam muito os dedos de quem está começando e ainda não fez calos. Com o surgimento das cordas de nylon este alto indice de desistencia baixou sensivelmente. É muito mais fácil começar a aprender violão com cordas de nylon...são mais macias e dóceis aos dedos. Eu começaria com um violão com cordas de nylon...mais tarde compraria, se achasse necessidade, um de cordas de aço.
abçs.