tem diferença no tom da corda di nylon pra corda de aço?

meu violao tem cordas di nylon e estou aprendendo a tocar a musica LEVO COMIGO da banda Restart.

percebi qui o violao do cara que ensina(carinha do cifra club), o som dele sai mais fino o som, o meu sai mais agudo.

tem diferença?

tem como o som ficar igual das cordas de aço?

Comments

• Tem diferença sim, cordas de aço sao para pessoas q tocam a mais tempo violao elas vibram mais q as de nylon e som é bem mais bonito!

• se for p/ tocar musicas do Restart, desista... vire jogador de futebol, vire assassino de aluguel, faca outra coisa que vá te trazer felicidade...)

tenho uma idéia melhor, SE MATE!

• Antigamente, todos os violões eram de corda de aço. Ainda não existiam as cordas nylon. 90% dos que começavam a estudar violão desistiam do aprendizado....motivo? Cordas de aço. Machucam muito os dedos de quem está começando e ainda não fez calos. Com o surgimento das cordas de nylon este alto indice de desistencia baixou sensivelmente. É muito mais fácil começar a aprender violão com cordas de nylon...são mais macias e dóceis aos dedos. Eu começaria com um violão com cordas de nylon...mais tarde compraria, se achasse necessidade, um de cordas de aço.

abçs.

Sign In or Register to comment.