Será que isso pode ser coisa mais grave?
Tenho 16 anos e menstruei pela primeira vez dos 12 para os 13 anos, e minha menstruação não ficou regular até hoje, pelo contrário, tem vez que fico 1 mês sem menstruar, outras vezes tem atrasos de alguns dias com relação ao primeiro dia que menstruei, mas nunca tive ela no dia correto.
Mês passado a minha menstruação atrasou, como de costume mas veio, e esse mês eu estou com dores, um incômodo na região do útero, abaixo do umbigo, faz barulho, eu acho que é uma cólica mais forte, só que faz 1 semana que estou assim e a menstruação não veio até agora.
Não é diarréia não, mas eu acho que essa dor, esse incômodo e barulho devem ter alguma relação com a menstruação, e eu sei que a melhor forma de saber o que está acontecendo é indo a um ginecologista, mas eu nunca fui, mas eu queira saber: Vocês acham que isso são sintomas de alguma doença?
Obrigada pela ajuda.
Comments
Você tem que ir ao ginecologista. Ele vai fazer ou, se não tiver no consultório, vai te pedir um exame de ultrassom e saberá lhe dizer o que está acontecendo. É preciso ver se você está com problemas nos ovários ou endometriose. Esses barulhos são gases, o intestino fica muito perto do útero, dos ovários, das trompas. Vá ao médico, viu? Isso tem tratamento e cura.
Eu tenho menstruação irregular como a sua , só não tenho este incômodo que vc relata . No meu caso a menstruação é irregular porque eu tenho a sindrome do ovário policistico.
à melhor vc procura um ginecologista para descobrir o que é isso.
olha gatinha.
eu não sou genecologista e nem se quer imagino o que seja isso
mais eu te digo o seguinte, sei que vc deve ter vergonha de ir no ginecologista mais foi um grande vacilo seu passar todo esse tempo com a mestruação toda inrregular e não foi ainda no medico. vai lá gatinha a pessoa que pode te ajudar agora é sua mãe. vão juntas que fica mais facil.
bjo
existem gases q parecm cólicas menstruais.. é bom vc tomar algum remedio p/ liberar esses gases...
qto a sua menstruação, pelo tempo q já faz q vc menstruou, já era p/ ele ter regularizado.. vá à um ginecologista q ele poderá ver se vc está com algum disturbio hormonal..
Cólica não faz barulho e o útero normalmente não está localizado abaixo do umbigo, é mais capaz que o que você esteja sentindo sejam gases.
Em todo caso, como você não tem a menstruação regular e nunca foi a um ginecologista, creio que deva marcar logo sua primeira visita.
à importante desde sempre ter o acompanhamento de um profissional pois isso vai criar o histórico da sua saúde, e permitir um parâmetro para um controle mais certo dela.
Há mulheres que ao se aproximar da data da menstruação tem tendência a produzir mais gases, assim como algumas retêm lÃquido... Isso pode ser uma causa para seu sintoma.
Mas o melhor é definitivamente ir ao médico para que ele possa te examinar e ver se regula seu ciclo.
Esses barulhos e dores são de gases. Procure não tomar bebidas com gás, mastigar bem os alimentos e não comer feijão, repolho... que são coisas que provocam mais gases.
E procure um ginecologista para avaliar a questão da menstruação.
Menstruação nada. Gases.
Tome Luftal.
Olha só isso pode ser problemas de hormônio, e isso só uma ginecologista poderá te aconselhar o que fazer, se você deve fazer reposição de hormônios ou não.
bjss....