Será que isso pode ser coisa mais grave?

Tenho 16 anos e menstruei pela primeira vez dos 12 para os 13 anos, e minha menstruação não ficou regular até hoje, pelo contrário, tem vez que fico 1 mês sem menstruar, outras vezes tem atrasos de alguns dias com relação ao primeiro dia que menstruei, mas nunca tive ela no dia correto.

Mês passado a minha menstruação atrasou, como de costume mas veio, e esse mês eu estou com dores, um incômodo na região do útero, abaixo do umbigo, faz barulho, eu acho que é uma cólica mais forte, só que faz 1 semana que estou assim e a menstruação não veio até agora.

Não é diarréia não, mas eu acho que essa dor, esse incômodo e barulho devem ter alguma relação com a menstruação, e eu sei que a melhor forma de saber o que está acontecendo é indo a um ginecologista, mas eu nunca fui, mas eu queira saber: Vocês acham que isso são sintomas de alguma doença?

Obrigada pela ajuda.

Comments

• Você tem que ir ao ginecologista. Ele vai fazer ou, se não tiver no consultório, vai te pedir um exame de ultrassom e saberá lhe dizer o que está acontecendo. É preciso ver se você está com problemas nos ovários ou endometriose. Esses barulhos são gases, o intestino fica muito perto do útero, dos ovários, das trompas. Vá ao médico, viu? Isso tem tratamento e cura.

• Eu tenho menstruação irregular como a sua , só não tenho este incômodo que vc relata . No meu caso a menstruação é irregular porque eu tenho a sindrome do ovário policistico.

É melhor vc procura um ginecologista para descobrir o que é isso.

• olha gatinha.

eu não sou genecologista e nem se quer imagino o que seja isso

mais eu te digo o seguinte, sei que vc deve ter vergonha de ir no ginecologista mais foi um grande vacilo seu passar todo esse tempo com a mestruação toda inrregular e não foi ainda no medico. vai lá gatinha a pessoa que pode te ajudar agora é sua mãe. vão juntas que fica mais facil.

bjo

• existem gases q parecm cólicas menstruais.. é bom vc tomar algum remedio p/ liberar esses gases...

qto a sua menstruação, pelo tempo q já faz q vc menstruou, já era p/ ele ter regularizado.. vá à um ginecologista q ele poderá ver se vc está com algum disturbio hormonal..

• Cólica não faz barulho e o útero normalmente não está localizado abaixo do umbigo, é mais capaz que o que você esteja sentindo sejam gases.

Em todo caso, como você não tem a menstruação regular e nunca foi a um ginecologista, creio que deva marcar logo sua primeira visita.

É importante desde sempre ter o acompanhamento de um profissional pois isso vai criar o histórico da sua saúde, e permitir um parâmetro para um controle mais certo dela.

Há mulheres que ao se aproximar da data da menstruação tem tendência a produzir mais gases, assim como algumas retêm líquido... Isso pode ser uma causa para seu sintoma.

Mas o melhor é definitivamente ir ao médico para que ele possa te examinar e ver se regula seu ciclo.

• Esses barulhos e dores são de gases. Procure não tomar bebidas com gás, mastigar bem os alimentos e não comer feijão, repolho... que são coisas que provocam mais gases.

E procure um ginecologista para avaliar a questão da menstruação.

• Menstruação nada. Gases.

Tome Luftal.

• Olha só isso pode ser problemas de hormônio, e isso só uma ginecologista poderá te aconselhar o que fazer, se você deve fazer reposição de hormônios ou não.

bjss....

Sign In or Register to comment.